sexta-feira, 25 de julho de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Projetos formados por gente renomada nem sempre é sinal de qualidade e exemplos não nos faltam. Mas, de vez em quando, tudo parece estar no lugar certo e a química musical entre os integrantes acaba gerando aquele tipo de álbum que impressiona e surpreende, e é exatamente essa impressão que tenho do excelente "Get Your Rock On", trabalho de estréia do X-Drive e que tem tudo para agradar os amantes do bom e velho rock'n roll. Com uma sonoridade crua, mas muito bem construída, o álbum revolve em torno das guitarras do desconhecido Jeremy Brunner (o criador da banda) e dos marcantes vocais do veterano Keith St. John, que já prestou excelentes serviços ao Montrose. Contando ainda com o grande baixista James Lomenzo (ex-White Lion) e o batera Fred Fischer (ex-Midline), o X-Drive garante, logo de cara, a qualidade dos músicos envolvidos, mas quando você ouve as canções, aí sim, tem a certeza de estar com um belíssimo trabalho nas mãos.

O que dizer dos rockers demolidores "Love's A Bitch", com sua base de baixo volumosa e a linha de bateria contagiante, aliados aos vocais certeiros de Mr. St. John??? Ou ainda da pancada "Get Your Rock On", com as guitarras cortantes em primeiro plano e o baixo pulsante acompanhando? Sem falar no solo infernal de guitarra, cortesia de Mr. Brunner. Essas duas canções já lhe dão uma boa ideia do que lhe aguarda. O andamento malemolente da ótima "Steppin' On The Block" é perfeito e o arranjo privilegia os vocais de Mr. St. John, sempre cercado por guitarras precisas em mais um rocker contagiante. Mas os brutos também amam e a balada "Baby Bye Bye" é prova disso. Sem dúvida, uma das melhores canções do álbum, com um arranjo intimista e um refrão marcante, trazendo peso em contraste com a melodia mais delicada dos versos e b-sections, além de uma interpretação irretocável de Mr. St. John. Recomendo múltiplas audições dessa canção...

A ótima "California" (assista ao vídeo aqui) é o single de lançamento do álbum e apresenta uma sonoridade mais radio friendly em relação ao resto do álbum, mas que isso não soe como demérito. Ao contrário, mostra um pouco da versatilidade da banda. Um rocker marcante, com melodia envolvente e uma performance matadora do quarteto. Já "Lay Me Down" retoma a sonoridade mais pesada e revela um dos melhores momentos do álbum, com seu arranjo calculadamente agressivo e refrão explosivo. Mais um grande destaque do álbum que tem em "Turn Down The Noize" um de seus melhores rockers, onde paira uma aura southern rock infernal que faz toda a diferença e que, por isso mesmo, figura entre os destaques desse trabalho. A linda "Fly Beyond The Angels" mostra que é possível fazer baladas sem soar piegas e, ainda, que peso e melodia podem coexistir sem problema. O arranjo é bem tradicional e encaixa perfeitamente com a sonoridade que a banda imprime. Essa é mais uma daquelas canções que merecem múltiplas audições.

X-Drive: St. John, Brunner, Lomenzo e Fischer
A reta final do álbum reserva os excelentes rockers "Rattlesnake Eyes", "Just Can't Stay" e "Love Breaks The Fool", além da surpreendente "Change Of Heart", rocker em versão acústica que se destaca no tracklist e que merece toda a sua atenção. Sem dúvida alguma, uma das melhores canções do álbum.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o álbum do X-Drive surge como uma belíssima surpresa em 2014. Em um ano onde a originalidade parece ter ficado esquecida. esse quarteto resgata o bom e velho rock'n roll com belíssimas canções e um álbum coeso, com identidade e conteúdo de alta qualidade. Há uma certa sonoridade setentista em todas as canções, mas não espere aquela coisa datada de sempre. Aqui, todos os elementos estão muito bem distribuídos e balanceados à perfeição. X-Drive é material mais que recomendado e, pode crer, coisa de gente grande.

X-DRIVE - Get Your Rock On
To be released on Aug. 22nd via Frontiers Records
Cat. # FR CD 655

Tracklist
01 Love's A Bitch
02 Get Your Rock On
03 Steppin' On The Rock
04 Baby Bye Bye
05 California
06 Lay Me Down
07 Turn The Noize Down
08 Fly Beyond The Angels
09 Rattlesnake Eyes
10 Just Can't Stay
11 Change Of Heart
12 Love Breaks The Fool

Lineup
Keith St. John: vocals
Jeremy Brunner: guitars
James Lomenzo: bass
Fred Fischer: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...