sexta-feira, 26 de setembro de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Todo amante dos bons sons conhece o trabalho dos norte-americanos do Giant e, certamente, tem seus ótimos álbuns em casa. Entretanto, os singles da banda não são facilmente encontrados, especialmente se forem promos. E foi justamente pensando nisso que hoje lhes trago o maravilhoso promo single de "Stay", uma das mais avassaladoras canções que a banda de Dann Huff já lançou. O atrativo aqui é o remix que a canção recebeu, ganhando mais punch e elementos adicionais que só elevaram o nível de uma canção que já era espetacular. Acredite, o que era impressionante, ficou ainda melhor!!!

Não há crédito para o remix de "Stay", o que é uma pena. O trabalho de edição foi soberbamente conduzido e resultou em uma versão muito mais poderosa do que a original. A princípio, a canção é a mesma,mas logo no início do segundo verso se percebe a presença de um teclado mais prominente. Em seguida, uma segunda linha de guitarra surge na b-section. Seguindo em frente, novas camadas de teclados se apresentam constantemente, mas a grande diferença surge no segundo refrão, onde backing vocals explosivos e teclados uníssonos com as guitarras surgem brilhantemente, conferindo uma pegada mais acentuada. O ponto negativo desse remix é que o solo de Dann Huff foi cortado pela metade. Mas confesso: essa é a minha versão favorita de "Stay" e acredito que pode ser a sua também. No vídeo promocional, que pode ser assistido aqui, você pode ouvir esse remix, apesar do solo de guitarra estar completo. As diferenças entre a versão de estúdio e a desse single promocional são bastante evidentes e  acho que o resultado final vai surpreender muitos de vocês.

Um caso semelhante de remix usado como material promocional aconteceu com o Trixter, quando Beau Hill remixou maravilhosamente a clássica "One In A Million", transformando a versão original em algo simplesmente fabuloso. O vídeo dessa canção traz, justamente, esse remix. Mas isso é história para outro dia.

Seguindo em frente, temos uma versão acústica para "Stay", muito semelhante àquela lançada pela banda em 2000. Com pouquíssimas diferenças, especialmente no andamento, é fácil confundir uma com a outra, mas confesso preferir a versão constante desse promo.

Giant, circa 1992: David, Alan, Dann  e Mike
Finalmente, temos a frenética "Time To Burn" e a malemolente "Get Used To It", duas das melhores canções do segundo álbum da banda. Como sempre, temos guitarras na linha de frente, sempre acompanhadas por teclados bem dispostos além de backing vocals perfeitos, sempre bem postados em refrões explosivos. Pessoalmente, tenho uma predileção velada pela segunda canção, principalmente pelo arranjo, mas não há como negar que a primeira também é muito bacana.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, recomendo à todos uma caçada à esse promo, que considero uma das jóias em minha coleção. Raríssimo, ele costuma impressionar quem curte o trabalho do Giant, e se esse remix promocional lhe agradar, tenho certeza de que seu empenho em procurá-lo será dobrado. Caso você encontre uma cópia, pode acreditar, a satisfação de ter esse material em sua coleção é absoluta.

GIANT - Stay Promo CDS
Released in 1992 via Epic Records U.K.
Cat. # 658098 2

Tracklist
01 Stay (Remix)
02 Stay (Acoustic)
03 Time To Burn
04 Get Used To It

Lineup
Dann Huff: vocals, guitars
David Huff: drums, backing vocals
Mike Brignardello: bass, backing vocals
Alan Pasqua: keyboards, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...