sexta-feira, 14 de novembro de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Um dos mais respeitados nomes no universo dos bons sons é o Harem Scarem. Com uma série de álbuns espetaculares e donos de uma sonoridade toda característica, os canadenses haviam lançado seu último álbum de material inédito há seis anos. No ano passado, regravaram o clássico "Mood Swings" (adicionando três novas canções) e, de quebra, anunciaram que estavam retomando a carreira e preparando um novo trabalho. Desde então, os fãs da banda vem contando os dias para ter em mão "Thirteen", a nova empreitada do Harem Scarem que chega às lojas em Dezembro. E se você está muito ansioso e curioso, acredite no tio Juba: valeu a pena esperar!!!

Aqueles refrões explosivos, envoltos em melodias cativantes sempre impulsionadas pelas guitarras bem colocadas de Pete Lesperance e pelos poderosos vocais de Harry Hess estão de volta, mostrando que o hiato que a banda se impôs não afetou em nada a qualidade de seu trabalho.

E isso fica bastante claro ao ouvirmos o dinamismo de "Garden Of Eden", "Early Warning Signs", "Saints And Sinners" (que refrão!!!) e a incrível "Troubled Times", que poderia ter sido lançada em um dos três primeiros álbuns da banda, tamanha a semelhança que ostenta com as canções daqueles trabalhos.

Com andamento mais cadenciado, mas com a mesma alta qualidade, temos a excelente "Live It", a malemolente "The Midnight Hours" (que esconde um refrão matador!!!) e "All I Need", uma das canções que mais se destacam no álbum.

Harem Scarem: Hess, Smith, Lesperance e Doane
Ainda, "Whatever It Takes" (arranjo e refrão maravilhosos), "Never Say Never" e "Stardust" despontam como as baladas que apresentam o contraponto no álbum de maneira muito eficiente, ratificando a já bastante conhecida qualidade da banda.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Thirteen" marca o retorno do Harem Scarem ao cenário em grande estilo. Seja sob qual ângulo for, o novo álbum não apenas mostra que os principais elementos das composições da banda permanecem intactos, mas também deixa claro que os canadenses voltam à ativa rejuvenescidos e prova disso é que, já no próximo ano, o Harem Scarem começará uma tour mundial para promover o novo álbum e, certamente, podemos esperar mais dos canadenses. Enquanto isso, "Thirteen" é aquisição obrigatória para a sua coleção.

HAREM SCAREM - Thirteen
To be released on Dec. 02nd, via Frontiers Records
Cat. # FR CD 673

Tracklist
01 Garden Of Eden
02 Live It
03 Early Warning Signs
04 The Midnight Hours
05 Whatever It Takes
06 Saints And Sinners
07 All I Need
08 Troubled Times
09 Never Say Never
10 Stardust


Lineup
Harry Hess: vocals, keyboards
Pete Lesperance: guitars, bass, backing vocals
Creighton Doane: drums
Darren Smith: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...