sexta-feira, 21 de novembro de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quando o ótimo álbum de estréia do Three Lions foi lançado, o vocalista Nigel Bailey chamou a atenção dos amantes dos bons sons. Surpreendentemente, aquele foi o primeiro trabalho do cidadão e, logicamente, todos os justos elogios que recebeu por sua performance só poderiam render um trabalho solo. E muito mais cedo do que qualquer um poderia imaginar, chega às lojas no início de Dezembro "Long Way Down", álbum de estréia de Bailey no universo dos bons sons. Com uma sonoridade que lembra bastante a banda que o revelou, esse trabalho impressiona pelas interpretações marcantes e pelo conjunto de canções .baseadas no hard rock clássico da terra da rainha.

E essa influência fica bastante evidente nos ótimos rockers "Feed The Flames" (refrão matador!!!), o single de lançamento "In The Name Of The King" (assista ao vídeo aqui), a envolvente "Bad Reputation" (um dos destaques do álbum) e "Long Way Down", entre outros. 

Já as radio friendly "Dirty Little Secret", "Stay" e "Somewhere In Oslo" apresentam um approach mais suave, mas não menos impressionante. Mesmo com notas menos agressivas, Nigel Bailey consegue imprimir uma sonoridade marcante, aliada à vocais sempre bem postados.

Nigel Bailey, circa 2014
Não há como deixar de citar as explosivas "Love Falls Down" e "Ticket To Yesterday", ambas com refrões matadores e interpretações irretocáveis. Ainda, "Spend The Night" se destaca como a única balada do álbum, envolta em um arranjo intimista, pontuado pelo equilíbrio entre peso e melodia, em um dos grandes momentos desse trabalho.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, confesso achar ingrata a tarefa de apontar qual o destaque do álbum, tamanha é a coesão do tracklist. Com identidade e sonoridade muito bem definidas, "Long Way Down" chega como uma opção aos álbuns onde os teclados tem maior evidência, já que aqui, as guitarras predominam em todas as canções. Além disso, Nigel Bailey usa sua voz de maneira precisa, sem se arriscar em malabarismos e sempre entregando interpretações pontuais. E se você perdeu a entrevista que conduzi com ele, clique aqui e confira. Enquanto isso, fica a recomendação desse álbum que merece, sem dúvida alguma, um lugar em sua coleção.

BAILEY - Long Way Down
To be released on Dec. 05th, via Frontiers Records
Cat. # FR CD 671

Tracklist
01 Feed The Flames
02 In The Name Of The King
03 Dirty Little Secret
04 Bad Reputation
05 Stay
06 Somewhere In Oslo
07 Long Way Down
08 Spend The Night
09 Love Falls Down
10 Ticket To Yesterday
11 Dirty Angel

Musicians
Nigel Bailey: vocals, bass, guitars
Mario Percudani: guitars
Alessandro Mori: drums
Andy Bailey: backing vocals 
Alessandro Del Vecchio: keyboards, backing vocals

2 comentários:

Carlos disse...

Não tem link para o download ?

Juba.San disse...

Não, Carlos.

Conforme informado no canto superior esquerdo, "A AORWatchTower não disponibiliza material para download sem a prévia autorização do autor e/ou proprietário, conforme lei federal nº 9.610, de 19 de Fevereiro de 1998".

A casa traz notícias, nada de downloads.

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...