sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Uma das vocalistas que eu mais curto dentro do cenário AOR atende pelo nome de Fiona Flanagan. Com álbuns bem bacanas em seu currículo, ela ainda estava se firmando no universo dos bons sons quando "Beyond The Pale" foi lançado, nos idos de 1986. Com uma produção caprichada, assinada por Beau Hill (que viria a ser marido da moça) e contando com um time invejável de músicos e compositores, o trabalho contém um AOR absolutamente radio friendly, temperado com pitadas de pop rock. Agradou muitos, irritou outros tantos, mas os contatos estabelecidos nas sessões de gravação renderam colaborações nos álbuns seguintes, além de colocá-la em trabalhos de vários dos músicos que trabalharam com ela. 

E agora, em 2014, a Rock Candy Records relança o álbum em edição totalmente remasterizada, evidenciando ainda mais a alta qualidade das canções que compõe o tracklist. Se você já conhece o trabalho, sabe que o material é de qualidade, mas se não conhece, prepare-se: o que vem por aí vai te deixar com as pernas bambas!!!

Gosto muito de "Tragedy" (um dos autores dessa canção é Kip Winger), "Hopelessly Love You" (com bases maciças de teclados), "Living In A Boy's World" (escrita pelos gênios do pop rock Peter Wolf e Ina Wolf), e "Running Out Of Night" (escrita em colaboração com Bob Halligan Jr.), todos rockers capitais que se encaixam perfeitamente na classificação de radio friendly. Mas não se iluda: nada do que foi listado aqui é remotamente descartável. A qualidade transborda por todos os lados e, por isso, recomendo volume máximo e janelas abertas.

Mas tem mais!!!

Outros rockers bem bacanas e que merecem sua atenção são "Tender Is The Heart" (escrita por Billy Steinberg e Simon Climie), "You Better Wait" (que traz a assinatura de James House) e "Keeper Of The Flame". Ainda, "He's On My Side" desponta como a power ballad do álbum e confesso que esta é uma das canções que eu mais curto em toda a discografia de Ms. Flanagan.

Fiona Flanagan, circa 1986
Já os dois remixes para "Hopelessly Love You" são absolutamente dispensáveis e melhor seria se, ao invés deles, essa reedição trouxesse duas canções inéditas. Mas não se pode ganhar todas.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Beyond The Pale" retrata um pouco da sonoridade das rádios naquela distante e saudosa década de 80, Como já disse antes, o equilíbrio de uma produção acertada, aliada à grandes músicos e excelentes canções, além de uma ótima intérprete, só poderia render bons resultados. O meu álbum preferido de Ms. Flanagan só seria lançado seis anos depois (o monstruoso "Squeeze", cuja recomendação você encontra aqui), mas "Beyond The Pale" é, sem dúvida, o segundo trabalho que mais me agrada em sua discografia e, com isso em mente, o recomendo sem medo algum. 

FIONA - Beyond The Pale
Originally released in 1986 via Atlantic Records.
Reissued in 2014 via Rock Candy Records.
Cat. # CANDY236

Tracklist
01 Tragedy
02 Hopelessly Love You
03 Living In A Boy's World
04 Thunder & Lightning
05 Tender Is The Heart
06 Running Out Of Night
07 In My Blood
08 He's On My Side
09 You Better Wait
10 Keeper Of The Flame
11 Hopelessly Love You (Vocal Remix)
12 Hopelessle Love You (Dub Version)

Musicians
Fiona: vocals
Guitars: Mike Slamer, Reb Beach, Bobby Messano, Nile Rodgers, Beau Hill
Bass: Donnie Kisselbach,
Bass Synth: Beau Hill
Keyboards: Beau Hill, Benjy King
Drums: Joe Franco, David Rosenberg
Drum Programming: Beau Hill, David Rosenberg
Percussion: Beau Hill, David Rosenberg
Honrs: Harlem Katzenjammer
Backing Vocals: Kip Winger, Beau Hill, Sandy Stewart, Stephen Benben, Louie Merlino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...