terça-feira, 12 de maio de 2015

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE "BUILT TO FIGHT", O NOVO ÁLBUM DE DAVID A. SAYLOR

David Saylor volta à ativa com um belíssimo álbum
O britânico David Antonio Saylor tem se mantido na ativa nos últimos anos, seja em projetos temporários, seja em causa própria, lançando álbuns muito bacanas e bastante interessantes. Sua mais nova empreitada é "Built To Fight", álbum que será lançado pela AOR Blvd. Records no dia 28 de Maio.

O que diferencia os álbuns da Saylor do que está por aí é a base mais tradicional do AOR, muito bem aliada à uma sonoridade contemporânea, mas sem disfarçar ou atenuar a forte influência 80's que se faz notar ao longo de qualquer um de seus trabalhos.

E em "Built To Fight" encontramos exatamente isso!!! Se essa sonoridade lhe agrada, você precisa ter esse álbum em sua coleção. E motivos para isso não faltam...

rockers excelentes, como "Chica De Tokyo" (cantada em espanhol, mas também disponível em inglês como "The Girl From Tokyo"), a explosiva "Alibi" (com um refrão simplesmente arrepiante), a empolgante "Built To Fight" e a envolvente "Follow Me", todas canções que merecem sua atenção.

Igualmente excelentes, a explosiva "No Fear" (com excelentes backing vocals) desponta como outro grande destaque do álbum, juntamente com a maravilhosa "Way Down The Line", um rocker que poderia ter figurado na trilha sonora de muitos daqueles filmes clássicos dos anos 80.

Mas há que se falar nas ótimas "Alibi", uma linda balada que conta com a ilustre presença do ótimo vocalista Indigo Balboa, da Indicco. E o mid-pacer "This Is It" é simplesmente irretocável, construído de acordo com o mais mais tradicional manual de instruções de AOR da década de 80.

E a alta qualidade do álbum foi garantida com o auxílio luxuoso dos guitarristas David Mark Pearce, Brett Hammond e Nik Lloyd, juntamente com o baixista Paul Pryor, do tecladista John Dewsbury e do baterista Rob Hewins. Vale lembrar que Saylor, Hewins, Pryor e Hammond já trabalharam juntos na excelente Push U.K..

Os backing vocals ficaram a cargo de Romany May Saylor e Christian Antonio (ambos filhos de David), além de Erika Jones e Azahar Lopez.

Portanto, caríssimas e caríssimos, eu reforço o que disse anteriormente: se você curte a sonoridade daquele AOR mais tradicional, com fortes raízes na década de 80, o álbum "Built To Fight" é merecedor de um lugar em sua coleção. Na verdade, se você conhece os outros álbuns de David Saylor, já sabe do que estou falando.

"Built To Fight" é mais que recomendado...

Um comentário:

Anônimo disse...

I finally got acopy of david's album and it is an awesome album with great songs. David's voice is just unforgettable. Highly recommended.

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...