sexta-feira, 15 de maio de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em ação desde o final da década de 80, os norte-americanos do Trixter tem em sua discografia álbuns excelentes intercalados com outros nem tanto. Depois de uma década sem lançar material inédito, a banda retomou a carreira em 2012 com o excelente "New Audio Machine", álbum que surpreendeu pela qualidade das canções, que traziam as melodias características da banda envoltas em arranjos mais contemporâneos. Desde então, e pergunta que pairava no ar era: "a banda conseguirá, ao menos, iguala esse trabalho?". Pois a resposta chegará em 05 de Junho quando "Human Era" chegar às lojas, mas desde já posso afirmar, categoricamente, que o novo trabalho supera - e muito - seu antecessor. E nem é necessário muito tempo para perceber isso...

Logo de cara, o excelente rocker "Rockin' To The Edge Of The Night" (assista ao vídeo aqui) mostra como será a linha melódica do álbum, correto? Errado! Essa mistura entre Trixter e Def Leppard (especialmente no que tange os backing vocals) só foi repetida uma vez ao longo do trabalho. Mas ainda assim, há muito mais para os amantes dos bons sons, como a frenética "Crash That Party" ou as radio friendly "Not Like All The Rest" e "Every Second Counts" (ouça aqui), ambas figurando facilmente entre os destaques do álbum.

Ainda entre os destaques, há que se mencionar "Midnight In Your Eyes" (com backing vocals inspirados "naquela banda" de Sheffield), a incendiária "All Night Long", a ótima "Soul Of A Lovin' Man" e a envolvente "Human Era", todos rockers simples mas muito bem construídos, altamente eficazes e merecedores de volume máximo e múltiplas audições.

Trixter, circa 2015: Scott, Brown, Loran e Farley
Para os momentos mais introspectivos, a linda balada "Beats Me Up" e o mid-pacer "Good Times Now" (com um approach mais pesado) farão a trilha sonora perfeita e com muita qualidade, fatores que colocam ambas as canções entre os destaques do álbum.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, não tenho receio em atestar "Human Era" como sendo o melhor trabalho do Trixter até o momento. Não apenas o quarteto voltou em grande estilo três anos atrás, como deu sequência à carreira com um álbum ainda mais coeso, com uma linha melódica bastante definida e, principalmente, mantendo sua identidade musical. Em uma época onde inúmeras bandas voltam à atividade com álbuns oportunistas, é reconfortante ver uma banda como o Trixter respeitando não apenas seu legado, mas principalmente seus fãs, que merecem álbuns bem trabalhados como é este aqui. Por tudo isso,  "Human Era" desponta, desde já, como um dos melhores álbuns do ano e uma compra obrigatória para qualquer entusiasta dos bons sons.

TRIXTER - Human Era
To be released on June 05th, via Frontiers Records
Cat. not availabe

Tracklist
01 Rockin' To The Edge Of The Night
02 Crash That Party
03 Not Like All The Rest
04 For You
05 Every Second Counts
06 Beats Me Up
07 Good Times Now
08 Midnight In Your Eyes
09 All Night Long
10 Soul Of A Lovin' Man
11 Human Era

Lineup
Pete Loran: vocals, guitars
Steve Brown: guitars, harmonica, backing vocals
P.J. Farley: bass, backing vocals
Mark "Gus" Scott: drums, percussion, backing vocals

2 comentários:

Marcelo Teixeira disse...

Também gostei muito do que ouvi, só discordo quando tu diz que é compra obrigatória, pois acho que 90% dos "amantes dos bons sons" só ficam no mp3 mesmo, o que é uma pena...abs

Juba.San disse...

Marcelo, eu reforço o argumento de que o álbum do Trixter é, de fato, uma "compra obrigatória", já que qualifico "Human Era" com um dos melhores álbuns do ano por todos os motivos acima especificados.

Agora, se o cidadão se contenta com mp3, aí a escolha é do freguês.

Pessoalmente, recebo os promos da gravadora e, se curtir o que ouvi, compro o CD. Faço questão desse aspecto físico não apenas por vaidade, mas porque sou colecionador e o álbum original se faz necessário na minha coleção.

É fato que muita gente se abraçou e se contenta com mp3, e não vejo problema nenhum, já que é mera escolha. Mas cada um, cada um...

Postar um comentário

O IMPRESSIONANTE BOXSET DE "1987", CLÁSSICO DO WHITESNAKE

Grande clássico do Whitesnake ganha edição caprichada  para  comemorar seu  30º aniversário Lançado em 04 de Abril de 1987, o álbum ...