sexta-feira, 22 de maio de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Se você já tem um certo tempo de vivência no universo dos bons sons, os nomes de Jean Beauvoir e Micki Free lhe são bastante familiares, não apenas pelos trabalhos em que participaram separadamente, mas especialmente pelo trabalho conjunto na Crown Of Thorns no início da década de 90. 

Free deixou a banda em 93 e agora, pouco mais de duas décadas depois, ele se reúne novamente com Beauvoir em um projeto que resgata o bom e velho hard rock que tanto sucesso fez quando trabalharam juntos. Com total autonomia para criar, desenvolver e produzir as canções que integram o tracklist de "American Trash", a dupla não conseguiria errar o pulo mesmo que quisessem...

O álbum é predominantemente rocker, com doses cavalares de guitarras e vocais precisos e bem colocados, como pode-se conferir nos excelentes rockers "American Trash", "Whiplash", "Shotgun To The Heart" e "It's Never Too Late", um explosivo radio friendly rocker de arrepiar os cabelos.

Além disso, o rocker  "There's No Starting Over", o mid-pacer "Never Give Up" e a baladaça "Just Breathe" também integram a lista de canções apontadas como destaques do álbum e, portanto, todas merecem sua total atenção e múltiplas audições.

Micki Free e Jean Beauvoir, circa 2015
Entretanto, rockers como "Angels Cry" (assista ao vídeo aqui), "Morning After" e "Cold Dark December" são bastante interessantes e não devem ser descartados. Audições mais cuidadosas acabam por revelar qualidades que podem passar despercebidas.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, não há como negar de "American Trash" chega como um dos melhores lançamentos de 2015. A inevitável lembrança da Crown Of Thorns é justificada em vários momentos, já que por mais de uma vez imaginei certas canções lançadas em álbuns da banda. 

Em uma época em que o hard rock se torna cada vez mais plastificado e requentado (como quase tudo que está aí), é animador ouvir um álbum tão bem trabalhado, com identidade muito bem definida e que, principalmente, revela doses generosas de talento em cada canção. Que esse álbum seja apenas o primeiro e que Jean Beauvoir e Micki Free nos agraciem com mais material em breve.

BEAUVOIR FREE - American Trash
To be released on June 05th, via Frontiers Records
Cat. # not available

Tracklist
01 Angels Cry
02 Morning After
03 American Trash
04 Whiplash
05 Just Breathe
06 Shotgun To The Heart
07 Never Give Up
08 Cod Dark December
09 It's Never Too Late
10 She's A K.O.
11 There's No Starting Over

Lineup
Jean Beauvoir: vocals, bass, guitars, keyboards, drums, backing vocals
Micki Free: guitars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...