terça-feira, 26 de maio de 2015

VOCÊ LEMBRA DO PROCESSO QUE O MÖTLEY CRÜE MOVEU CONTRA A PODEROSA NBC???

Mötley Crüe em foto promocional de 2005
Convidar o Mötley Crüe para participar de qualquer programa televisivo sempre foi um risco. A atitude transgressora da banda sempre foi seu mais forte cartão de visitas e quem resolveu arriscar (de maneira geral), pagou caro.

Em 2005, o apresentador Jay Leno convidou a banda para participar da comemoração de ano novo em seu Tonight Show. E é claro que a coisa saiu do controle quando Vince Neil abriu a caixa de palavrões, desejando um "Happy Fucking New Year"

Você pode assistir a apresentação completa da banda, em seus pouco mais de oito minutos, clicando aqui.

Para nós, acostumados com um linguajar mais apelativo, pode parecer pouca coisa, mas na terra do Tio Sam a coisa é bem diferente. Na ocasião, a Federal Communications Comission (poderoso órgão regulador das telecomunicações nos Estados Unidos) entrou na briga depois que várias pessoas reclamaram de Neil. E a NBC, para não ficar atrás, declarou que a banda estava banida da emissora.

Vale ressaltar que a NBC é uma das maiores e mais poderosas redes de televisão nos Estados Unidos e ter sua porta fechada significa uma grande audiência perdida em qualquer aspecto. Nenhum artistas ou banda que se preze sabe disso e o Mötley Crüe não gostou da atitude.

Assim, a banda resolveu processar a emissora, alegando que teve seu direito de livre expressão ferido com o banimento, o que vai de encontro à constituição norte-americana. E lá, ao contrário de cá, isso é tratado com muita, mas muita seriedade.

A banda alegou que tentou divulgar um pedido público de desculpas de Vince Neil, mas a NBC vetou não apenas isso, mas também a participação que o quarteto faria no então famoso programa "Last Call With Carson Daly", quando continuariam a promover a coletânea "Red, White & Crüe". Os advogados alegaram que a banda estava recebendo tratamento discriminatório, já que artistas como John Mayer e a banda System Of A Dawn também haviam soltado os lagartos em programas da NBC sem terem sido banidos de lá.

No fim das contas, o processo foi resolvido extrajudicialmente e o banimento do Mötley Crüe não vingou. Tanto que Jimmy Fallon - atual apresentador do "Tonight Show" e que substituiu Leno - recebeu a banda no ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...