sexta-feira, 14 de agosto de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Pouco antes da derrocada do AOR no mercado mundial, Robin Beck despontou no cenário com seu segundo álbum (sim, é o segundo), o clássico "Trouble Or Nothing". Contando com um time de músicos excepcional e compositores de primeira linha, seu vocal potente entoou algumas das canções mais marcantes do estilo. 

E depois do estrondoso sucesso de "First Time", a Mercury Records resolveu explorar o álbum na Europa (o mesmo não aconteceu nos Estados Unidos) e escolheu mais uma canção para continuar a promoção do material. A canção escolhida foi "Save Up All Your Tears", gravada um ano antes por Bonnie Tyler e escrita por Desmond Child e Diane Warren. Com essa combinação de talentos, o resultado só poderia ser positivo.

Um dos grandes destaques do álbum, "Save Up All Your Tears" é um mid-pacer envolvente, contando com uma linha de baixo bastante evidente, pontuada por guitarras precisas que contrastam com as delicadas camadas de teclados. Com andamento tradicional, essa canção conta com b-sections crescentes e um refrão explosivo, perfeito para os vocais poderosos de Ms. Beck. Uma belíssima canção que merece múltiplas e barulhentas audições e que, ainda hoje, é tocada em seus shows.. 

Robin Beck, circa 1989
"Jealous Heart" é um rocker que segue a linha melódica apresentada em "Trouble Or Nothing". Com arranjo absolutamente radio friendly, essa canção traz os teclados para  linha de frente, acompanhados de perto por guitarras contidas, mas eficiente. O refrão é empolgante, mas é fato que faltou punch na gravação. Seja como for, essa canção poderia ter sido mantida no tracklist do álbum sem problema algum e, até hoje, nunca foi disponibilizada em nenhum álbum ou coletânea de Ms. Beck.

Finalmente, "First Time" é apresentada na versão que tocava nos comerciais da Coca-Cola, em 1988. Com a produção mais polida e mixagem muito superior a versão original, a comparação entre esta versão e aquela constante do álbum deixa clara a superioridade do remix. O baixo mais evidente, os teclados mais limpos e a bateria mais pesada fazem toda a diferença quando os vocais de Ms. Beck invadem o ambiente. Clássico absoluto do AOR. esse mid-pacer permanece como um dos pontos altos - se não for o mais alto - na carreira de Robin Beck.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, o single de "Save Up All Your Tears" é uma valiosa aquisição para sua coleção, tanto pela canção inédita quanto pelo espetacular remix de um dos grandes clássicos do AOR, extraído de um dos grandes álbuns do estilo. Um exemplar ímpar da inigualável Robin Beck em seu auge e que não pode deixar de figurar em sua coleção...

ROBIN BECK - Save Up All Your Tears CDS
Released in 1989 via Mercury Records
Cat. #MERCD 278

Tracklist
01 Save Up All Your Tears
02 Jealous Heart
03 First Time (Remix)

Musicians
Robin Beck: vocals
John McCurry: guitars
Guy Mann Dude: guitars, backing vocals
Ira Siegel: guitars
Jeff Mironov: guitars
Hugh McDonald: bass
Steh Glassman: bass
Chuck Kentis: keyboards
Alan St. John: organ
Greg Mangiafico: keyboards
Bobby Chouinard: drums
Terry Brock: backing vocals
Desmond Child: backing vocals
Babi Floyd: backing vocals
Louise Merlino: backing vocals
Myriam Valle: backing vocals
Maria Vidal: backing vocals
Joe Pizzulo: backing vocals
Ellen Shipley: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...