sexta-feira, 23 de outubro de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O norte-americano Joel Hoekstra não é nenhum novato no universo dos bons sons. Tendo lançado seu primeiro álbum há 15 anos, o guitarrista já participou em álbuns de gente como Jack Blades, Jeff Scott Soto, Amy Lee, Trans Siberian Orchestra e Nelson, além de ter oficialmente integrado bandas como Night Ranger e Whitesnake. E foi após ter saído debaixo das asas de Mr. Coverdale que Hoekstra recrutou um grupo invejável de músicos para gravar "Dying To Live", trabalho que surpreende pela diversidade, mas mantendo a coesão da relação peso/melodia que o álbum impõe.

Cito os rockers "Anymore", "Scream" (um dos grandes destaques) e "The Only Way To Go" como as mais relevantes representantes do núcleo onde o peso foi privilegiado, já que as guitarras não apenas assumem a linha de frente, mas também são acompanhadas de perto por linhas de baixo envolventes e nada discretas. Os vocalistas são perfeitos para o estilo e desempenham seus papéis com facilidade e precisão. Recomendo volume máximo e janelas abertas durante a audição.

Com um foco mais melódico, os rockers "Until I Left You" (outro grande destaque), "Never Say Never", "Star Again" (mais um grande destaque) se destacam no tracklist com performances arrebatadoras e melodias envolventes, sem contar o fato de que todas essas canções trazem refrões absolutamente explosivos, do jeito que os deuses ensinaram. Recomendo múltiplas audições e o já tradicional volume máximo.

Já os mid-pacers "Long For The Days" e "Changes" (ambos destaques do álbum) oferecem uma trégua pontual no tracklist, mas mantendo as características que definem a sonoridade do álbum. Múltiplas audições são recomendadas, sem a menor moderação.

Finalmente, o rocker "Never Want" surge como uma bela surpresa para fechar o álbum, desfilando um arranjo simples e muito eficiente, com uma melodia envolvente e um refrão memorável. É impossível ficar fisicamente indiferente à essa canção que, certamente, é outro grande destaque.

Joel Hoekstra, circa 2015
Em resumo, caríssimas e caríssimos, em mais um ano lamentavelmente fraco, "Dying To Live" surge como uma das poucas tábuas de salvação que chegaram até nós. Mas não entendam mal, a qualidade desse álbum não é evidenciada pela pobreza do cenário, de maneira alguma. Joel Hoekstra não apenas cercou-se de grandes nomes, mas ofereceu material consistente (só uma canção não foi escrita apenas por Hoekstra) à eles. 

E contando com dois vocalistas de peso, o resultado só poderia ser positivo. Entre os álbuns solo que Hoekstra já lançou, afirmo sem medo que "Dying To Live" não é apenas o melhor deles, mas principalmente, o mais consistente. Um álbum obrigatório na sua coleção...

JOEL HOEKSTRA'S 13 - Dying To Live
Released on Oct. 16th, via Ward Records (Japanese Pressing)
Cat. #GQCS-90042

Tracklist
01 Say Goodbye To The Sun
02 Anymore
03 Until I Left You
04 Long For The Days
05 Scream
06 Never Say Never
07 Changes
08 The Only Way To Go
09 Dying To Live
10 Start Again
11 What We Believe
12 Never Want

Musicians
Joel Hoekstra: guitars, backing vocals
Jeff Scott Soto: vocals backing vocals
Russell Allen: vocals, backing vocals
Vinny Appice: drums
Tony Franklin: bass

Guest Musicians
Toby Hitchcock: additional backing vocals
Chloe Lowery: vocals on "What We Believe"
Derek Sherinian: keyboards
Charlie Zeleny: percussion
Dave Eggar: cello on "What We Believe"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...