segunda-feira, 26 de outubro de 2015

VOCALISTA DO DEF LEPPARD CRITICA OS SERVIÇOS DE STREAMING

Elliott detona serviços como Spotify
Em recente entrevista concedida a Maxim, Joe Elliott foi perguntado sobre os serviços de streaming, como Spotify e Pandora.

A resposta do vocalista do Def Leppard foi incisiva: "Eu assinei o serviço da Apple uma vez. É um tipo de 'semi-mal', porque seja lá quem for o dono do Spotify, tem 50 vezes mais dinheiro que Mick Jagger, que está no negócio há 50 anos. E isso não está certo. Porque quando você lê histórias sobre como Lady Gaga ganha $127 por 60 trilhões de execuções, ou coisa parecida, você pensa que isso é bobagem. E quando você acessa o Spotify, é um fato isolado. E é nisso que a indústria toda se transformou. Todo mundo com fones de ouvido hoje em dia. É como uma terra de zumbis e somos todos culpados disso. Faço isso também, mas apenas quando necessário, como quando estou em um avião".

Em seguida, perguntaram a Elliott se ele acha que algum artista venderá 100 milhões de cópias físicas de um álbum - como já fez o Def Leppard - na era do streaming. Elliott foi categórico: "Hoje em dia, não. Mas quem sabe, daqui há 20 anos? Algo pode acontecer onde tudo que é digital perca a graça. Quem sabe que diabos pode acontecer?"

Elliott continuou: "Se você tivesse me falado, há dez anos, que as fábricas de vinil voltariam à ativa eu teria rido na sua cara. E agora, elas estão reabrindo em todos os lugares. O porque, eu nem imagino. Eu entendo o ponto de vista de um fã e amo a ideia de que a música desperte esse tipo de obsessão nas pessoas. Quando meus colegas dizem 'Oh, tenho esse álbum em vinil, blábláblá', eu costumo responder 'É mesmo? Como é o som disso em seu carro? Ou em um avião? Ou em uma esteira na academia?"

Enquanto isso, aguardamos ansiosamente o lançamento de "Def Leppard", o primeiro registro de material inédito da banda desde 2008 e que chegará às lojas em 30 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...