terça-feira, 27 de outubro de 2015

O NOVO ÁLBUM DO DEF LEPPARD PODE ENCERRAR A CARREIRA DA BANDA. SERÁ?!?!?!?

Def Leppard pode encerrar a carreira com novo álbum
Em recente entrevista concedida ao pessoal da Classic Rock. o vocalista Joe Elliott disse que o próximo trabalho do Def Leppard pode marcar o fim da estrada para a banda, depois de 35 anos e mais de 100 milhões de álbuns vendidos.

Sobre o álbum, Elliott disse: "Eu acho que é um ótimo álbum. Não sou o tipo de pessoa que diz que esse é o nosso melhor trabalho, isso é algo que será julgado ao longo do tempo. Mas é bom? é, e muito. Todo focado nas guitarras e com muita energia".

Sete anos depois de "Songs From The Sparkle Lounge" e apenas quatro desde "Mirror Ball" - que trouxe as três mais recentes canções inéditas da banda - Joe Elliott explica que quando o Def Leppard começou a trabalhar nas novas canções, o plano era lançar um E.P. .

"Não imaginávamos gravar outro álbum. Nos últimos anos as pessoas vem dizendo que o formato morreu. Tínhamos três ótimas canções e pensamos em lançar um E.P., mas depois que nos reunimos durante quatro dias, aquelas três canções se transformaram em doze. Foi quando percebemos que tínhamos um álbum inteiro nas mãos. E então nos entregamos ao processo", disse.

As 14 canções do álbum foram gravadas ao longo de nove meses no estúdio que Elliott tem em sua casa, na Irlanda. A produção ficou a cargo da banda e Ronan McHugh. "Batizamos o álbum de 'Def Leppard' porque ele resume quem somos. Quando as pessoas ouviram que estávamos gravando um novo trabalho e nos perguntavam qual a sonoridade, nossa resposta coletiva era 'Soa como Def Leppard'. É por isso que o título faz sentido", explicou Elliott.

Arte do novo - e aguardado - álbum do Def Leppard
A sonoridade clássica do Def Leppard pode ser ouvida em canções como "Let's Go" - que remete às clássicas "Pour Some Sugar On Me" e "Rock Of Ages"- e "Dangerous", faixa que Elliott aponta como sucessora de "Photograph", lançada em 1983. 

Mas há canções onde a banda, de acordo com o vocalista, "extrapolou os limites". Exemplos disse são "Man Enough", descrita como sendo um funk rock derivado de "Another One Bites The Dust", do Queen. Já "Blind Faith" é uma canção épica com ecos de "The Rain Song" do Led Zeppelin e "I Am The Walrus", dos Beatles. E em "We Belong", pela primeira vez na carreira da banda todos os cinco integrantes assumem os vocais.

A mistura de todos esses elementos faz de "Def Leppard" um dos melhores trabalhos da banda, segundo Elliott. "Na verdade, pouco importa se o álbum vender muito ou pouco. Nós o fizemos como uma obra de arte, não um pedaço de plástico. E se as pessoas acham que o formato 'álbum' está morto, que pensem. Nós seguiremos nosso próprio caminho".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...