sexta-feira, 9 de outubro de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em 1989, Frank Vestry já era um nome conhecido no cenário rocker underground nos Estados Unidos, graças aos trabalhos com a Burning Star e Devias. Sua próxima empreitada foi a Last Temptation, banda que praticava aquele radio friendly hard rock tão comum no final da década de 80. E assim como aconteceu com tantas outras bandas, os caras gravaram um álbum que não seria ouvido por longos vinte anos. Em 2009, Vestry resgatou o material e, de maneira independente, lançou "Better Late Than Never", o único trabalho da Last Temptation, mas que foi suficiente para deixar sua marca no universo dos bons sons.

Repleto de rockers arrasadores, aponto "Last Temptation", "Without Your Love", "Oh So Easy" and "Sailin' Away" como destaques, haja vista todas apresentarem melodias simples e envolventes, pontuadas por refrões explosivos e uma aura comum que me remete à House Of Lords. Por algum motivo, não me parece difícil de imaginar James Christian e sua banda interpretando essas canções, especificamente.

Ainda, não se pode ignorar as excelentes "Break It", "Emotions" e as arrepiantes "Save Me" e "Next To You". Essas canções são levemente mais pesadas que as anteriormente citadas, mas carregam a mesma qualidade e impacto e, por isso mesmo, são merecedoras de sua total atenção.

Last Temptation: Hervatic, Vestry, Miot e Gabay
Mas outro grande destaque desse álbum - se não for o maior deles - é "Catch Me Now I'm Falling", uma power ballad arregaçante, moldada em formato tradicional no que se refere ao andamento e métrica. As bridges são crescentes e envolventes, levando o ouvinte em direção a um refrão explosivo e marcante, do jeito que os deuses mais gostam. Impossível ouvir essa canção apenas uma vez...

Em resumo, caríssimas e caríssimos, esse registro único da Last Temptation retrata um dos períodos mais bacanas do hard rock norte-americano, mesmo não soando como uma novidade. Frank Vestry acerta em cheio nas performances, impulsionado por uma banda muito competente. O ponto negativo em tudo isso é que a qualidade da gravação não é das melhores, soando mais como ótimas demos bem produzidas. Seria incrível ouvir esse material todo devidamente masterizado, mas enquanto isso não acontece (e não acredito que vá acontecer), "Better Late Than Never" continua agradando e segue sendo merecedor do lugar que ocupa em minha coleção. Tenho certeza que merece um lugar na sua também...

LAST TEMPTATION - Better Late Than Never
Released independently in 2009, via JP Productions
Cat. # not available

Tracklist
01 Break It
02 Last Temptation
03 Catch Me Now I'm Falling
04 Without Love
05 Oh, So Easy
06 Emotions
07 Sainlin' Away
08 Save Me
09 Next To You
10 Queen Of Ice

Lineup
Frank Vestry: vocals
Arnie Miot: guitars
Steve Hervatic: bass
Allan Gabay: keyboards

Guest musicians
Steve Murphy: drums and backing vocals on tracks 1 through 4
Jeff Cropper: drums on tracks 5 through 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...