quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

AORWATCHTOWER TOP 10 2015

Muito bem, nibelungas e nibelungos!!!

O nefasto 2015 se aproxima do fim e chega a hora daquela tradicional reflexão sobre o que o ano nos proporcionou, musicalmente falando.

Pessoalmente, vejo uma curva descendente se acentuando cada vez mais, desde 2009, especificamente no cenário AOR/Melodic Rock.

Uma mesmice preocupante e a tendência dos enlatados vem tomando conta do universo dos bons sons e isso é, no mínimo, preocupante. Há uma velada falta de criatividade, aliada à uma padronização (notadamente na área de produção) de elementos que deveriam fazer a diferença no resultado final de qualquer álbum.

Entretanto, no meio de tudo isso, há resquícios de bons sons e bons álbuns, alguns mais surpreendentes que outros, mas todos trazendo alívio a quem curte a fina arte da boa música. Ainda, há novas - e boas - bandas e artistas surgindo e com eles volta a esperança de uma virada de mesa, no bom sentido.

E vocês se incumbiram, mais uma vez, de apontar o que o ano trouxe de mais significativo à cada um. Como sempre, as opiniões certamente divergirão acerca de um ou outro nome, mas listas - sejam elas quais forem - não retratam uma verdade absoluta, mas apenas a coincidência de gostos relacionada ao universo musical.

Vale dizer que a votação deste ano foi absurdamente equilibrada, fazendo com que a lista fosse mudada quase que a cada nova listagem recebida, especialmente nas cinco primeiras posições. 

Com isso tem mente e sem mais delongas, eis os melhores álbuns do ano, escolhidos pelos leitores da AORWatchTower:

01 "DARK ANGEL"- FIND ME
02 "Human Era" - Trixter
03 "Def Leppard" - Def Leppard
04 "Armageddonize" - Eclipse
05 "Dying To Live"- Joel Hoekstra's 13
06 "Mind Radio"- Kelly Keeling
07 "Dead But Not Forgotten"- Degreed
08 "Speedway"- Blood Red Saints
09 "State Of Rock" - C.O.P.
10 "Indestructible" - House Of Lords

Portanto, caríssimas e caríssimos, estes foram os álbuns mais votados por vocês. Só tenho a agradecer a incrível participação de todos e as mensagens anexadas em vários e-mails. Agradeço também as palavras gentis, os comentários sarcásticos e as críticas, sendo todos elementos que levam ao crescimento da casa.

Aproveito o momento para desejar a cada um de vocês um espetacular 2016, repleto de saúde, felicidades, conquistas e bons sons sempre, com janelas abertas e sem nenhuma moderação.

A AORWatchTower entra, a partir de hoje, em férias, mas pode voltar a qualquer momento, caso algum evento relevante ocorra no universo dos bons sons. Retomaremos o funcionamento normal da casa a partir de Fevereiro.

Rock on...

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pelo site e feliz ano novo! É bom saber que tem gente que valoriza a boa música ainda. Concordo com vc ao dizer quer esse não foi um ano rico de lançamentos no cenário AOR/Melodic Rock. Infelizmente não tive tempo de mandar minha lista. Mas esta justa! Foi o melhor mesmo, só acrescentaria FM e Care of Night. Abraço.

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...