sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Há bandas que deixam uma excelente impressão em seu trabalho de estréia, e isso cria uma imensa ansiedade em relação ao subsequente. Muitas vezes, o resultado não atinge nossas expectativas, mas esse não é o caso de "Tabula Rasa", o novo álbum do Wigelius. Mantendo todos os melhores elementos do radio friendly AOR apresentado em seu primeiro trabalho, a sonoridade e as composições foram refinadas, o que elevou o nível de maneira significativa. Com arranjos envolventes e interpretações precisas, a banda volta ao cenário com um belíssimo álbum.

Não há como permanecer fisicamente indiferente a "Do It All Again" (um dos grandes destaques do álbum), "Deja Vu" e "Set Me Free" (outro grande destaque), rockers que mostram que guitarras e teclados estão sempre na linha de frente, disputando sua atenção, mesmo com arranjos diferenciados.  Essas três canções já justificam a aquisição do álbum. Mas ainda há mais... muito mais!!!

Os ótimos rockers "Time Well Wasted", "Run With Me", "Please Please Please" (mais um grande destaque do álbum) e "Long Way From Home" corroboram toda boa impressão que as canções anteriores lhe passaram. O mesmo equilíbrio nas melodias, a mesma aura envolvente, os refrões explosivos, as interpretações certeiras... tudo está aqui também!!!

A essa altura, você já se convenceu e se daria por satisfeito. Mas o álbum ainda tem surpresas suculentas para seus pavilhões auditivos...

Wigelius: Anders, Jakob, Patrik e Erik
O demolidor mid-pacer "These Tears I Cry" e o excelente rocker "Love Is The Key" (ambas grandes destaques), além da belíssima balada "Ma Cherie", mostram versatilidade e muito bom gosto nos arranjos, mostrando que a banda não apenas tem as ferramentas para se firmar no cenário AOR contemporâneo, mas também sabe usá-las perfeitamente.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, não haveria como o Wigelius nos brindar com um álbum melhor!!! O quarteto mostra um velado crescimento em relação ao seu primeiro trabalho, com um conjunto de canções mais elaborado, além de interpretações mais precisas, assim como a produção mais acertada. Eu não poderia começar o ano com uma recomendação mais certeira e digna de abrir a seção mais visitada na AORWatchTower. O que 2016 nos reserva ainda não há como saber, mas Wigelius estabelece alto nível para a concorrência.

WIGELIUS - Tabula Rasa
To be released on Jan. 29th, via AOR Heaven
Cat. # not available

Tracklist
01 Do It All Again
02 Deja Vu
03 These Tears I Cry
04 Long Way From Home
05 Set Me Free
06 Yesterday's News
07 Time Well Wasted
08 9 Out Of 10
09 Run With Me
10 Love Is The Key
11 Please Please Please
12 Ma Cherie

Lineup
Anders Wigelius: vocals
Erik Wigelius: drums
Jake Svensson: guitars
Patrik Janson: bass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...