sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Eu confesso que nunca fui um fã devotado da Pretty Maids, apesar de curtir vários trabalhos da banda. Mas do Eclipse eu sempre gostei, desde o começo de sua carreira. Entretanto, nunca me passou pela cabeça a possibilidade de um trabalho conjunto entre os mentores de ambas as bandas, mas  Serafino Perugino - presidente da Frontiers Records - considerou a ideia e assim nasceu a Nordic Union, projeto que reúne os grandes  Ronnie Atkins e Erik Mårtensson. O resultado é um poderoso álbum de melodic hard rock, mais inclinado à sonoridade do Eclipse, e isso fica bastante evidente ao longo do álbum.

Basta ouvir as descomunais "The War Has Begun" (linha de baixo matadora), "Hypocrisy" (refrão arrasador) e a empolgante "Wide Awake" para perceber que Atkins e Mårtensson combinam tanto quanto cerveja gelada e churrasco. Três rockers maiúsculos interpretados por um excelente vocalista... não tinha como dar errado.

Caso você ainda não se convença com as primeiras canções, prepare-se para "Every Heartbeat" (power ballad de soltar o reboco do teto), "When Death Is Calling" (um rocker com refrão explosivo) e "21 Guns" (ótimo rocker com teclados mais evidentes), três petardos sonoros de primeira grandeza e simplesmente monstruosos.

Mas ainda há mais para convencer aqueles de pouca fé no coração: os impiedosos rockers "Falling" (refrão belíssimo), "The Other Side" e "Point Of No Return" (ambas com andamento mais dinâmico e refrões impactantes), além da emocionante balada "True Love Awaits For You" (refrão simplesmente avassalador) e "Go" (rocker no melhor estilo in-your-face).

Nordic Union: Ronnie Atkins e Erik Mårtensson
Em resumo, caríssimas e caríssimos, não é difícil dizer que o primeiro álbum da Nordic Union deve agradar em cheio os fãs do Eclipse. Com o mesmo equilíbrio entre peso e melodia sempre presente nos álbuns da banda, o projeto de Atkins e Mårtensson manteve essa característica intocada. O álbum é tão coeso que é quase impossível apontar destaques e, por isso, ma abstive da função. E foi muito revigorante ouvir um vocalista tão completo quanto Ronnie Atkins entoando as sempre ótimas composições de Erik Mårtensson. Com 2016 batendo à porta, posso dizer que o próximo começa com uma dose cavalar de bons sons. E, sinceramente, espero que essa colaboração não fique em um álbum apenas, álbum esse que merece figurar na sua lista de futuras aquisições. Material mais que recomendado...

NORDIC UNION - Nordic Union
To be released on Jan. 29th 2016, on Frontiers Records
Cat. # FR CD 719

Tracklist
01 The War Has Begun
02 Hypocrisy
03 Wide Awake
04 Every Heartbeat
05 When Death Is Calling
06 21 Guns
07 Falling
08 The Other Side
09 Point Of No Return
10 True Love Awaits You
11 Go

Lineup
Erik Mårtensson: guitars, bass, keyboards, backing vocals
Ronnie Atkins: vocals
Magnus Ulfstedt: drums

Guest musicians
Thomas Larsson: guitar solo on "Every Heartbeat" and "Wide Awake"
Fredrik Folklare: guitar solo on "Point Of No Return" and "Hypocrisy"
Magnus Henriksson: guitar solo on "The War Has Begun"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Três anos depois de despontar como uma força a ser reconhecida no universo dos bons sons, o Tyketto dava sequência a sua carreira com &q...