quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

INTEGRANTES DO SURVIVOR BRIGAM (NOVAMENTE) PELO USO DO NOME DA BANDA

Survivor, circa 1986: Marc Droubay, Frankie Sullivan,
Jim Peterik, Jimi Jamison e Stephan Ellis
Eu sei que parece notícia antiga, mas não é.

O guitarrista Frankie Sullivan impetrou ação na corte federal de Chicago na segunda-feira contra Jim Peterik, pelo uso não autorizado da marca registrada Survivor.

Em 1995, Sullivan e Peterik assinaram um acordo que garantia à Survivor Music o uso exclusivo do nome da banda. Em 1996, Peterik  se desligou voluntariamente da banda, passando toda sua cota de direitos sobre o nome Survivor à Sullivan.

Desde então, Sullivan vem se apresentando e gravando sob o nome Survivor. A tour mais recente da banda foi interrompida em Agosto de 2014, com o trágico falecimento do vocalista Jimi Jamison.

A ação movida por Sullivan alega que Peterik vinha usando, de maneira ilegal, o nome Survivor desde que saiu da banda, e como exemplo disso foi citado material promocional de sua carreira solo onde lia-se "co-fundador do Survivor" (o que ele é) e também o subtítulo de sua autobiografia "A vida de Rock 'N Roll do integrante fundador do Survivor".

Ainda, a ação pede que Peterik seja obrigado a parar de usar o nome Survivor, que assuma publicamente que seus bens e serviços não estão ligados à banda de maneira alguma e entregar ao tribunal todo o material que tenha e que contenha o nome Survivor, para posterior destruição.

Não foi divulgado o valor da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...