sexta-feira, 27 de maio de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Os australianos da Southern Sons surgiram em 1990 contando com as ilustres presenças de Phil Buckle e Irwin Thomas (que mudou seu nome para Jack Jones), ambos na banda do veterano John Farnham na época. Praticando um rock muito bem trabalhado e tendo em Thomas um vocalista que lembrava - e muito - o próprio Farnham, a banda emplacou na terra dos cangurus. E para promover seu primeiro álbum, cinco singles foram lançados, mas "Heart In Danger" foi o primeiro e também o mais bem sucedido deles.

A excelente "Heart In Danger" (assista ao vídeo aqui) é um rocker arrasador, cuja introdução acústica esconde uma avalanche de guitarras e uma interpretação caprichada de Mr. Jones. Com arranjo que privilegia o baixo ao longo dos versos e as guitarras no refrão matador, essa canção tem andamento bastante dinâmico e simples, e o conjunto de todos esses elementos a tornou um dos hits mais conhecidos da Southern Sons, sendo executada em rádios australianas até hoje.

"Out My Hands" é uma belíssima balada, cujo arranjo extremamente intimista coloca o baixo na linha de frente, criando uma base que é pontuada por teclados discretos e também por uma ocasional percussão. Não há como evitar comentários elogiosos à interpretação de Mr. Jones, impecável e sem nenhum tipo de excesso. Essa canção é exclusiva desse single, mas merecia ter sido incluída no tracklist do primeiro álbum da banda.

Southern Sons, circa 1990: Geoff Cain, Virgil Donati,
Jack Jones, Phil Buckley e Peter Bowman
Finalmente, "More Than Enough" é um rocker com aquela tradicional sonoridade australiana, onde guitarras e baixo se equivalem no arranjo simples, mas muito eficiente. A métrica é muito bacana e o andamento mais cadenciado permite que a bateria entregue mais peso no refrão grudento. Assim como a canção anterior, esta também é exclusiva do single e, lamentavelmente, não integra o tracklist do trabalho de estreia da Southern Sons.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o single de "Heart In Danger" é muitíssimo recomendado aos fãs da Southern Sons, mas não somente à eles. Esse single captura, de maneira explícita, a sonoridade que muitas bandas de rock da Austrália imprimiam em seus trabalhos e que foi copiada por muita gente o redor do mundo. Ainda, as duas canções exclusivas mostram a alta qualidade do material escrito por uma banda que, sem dúvida alguma, merecia muito mais reconhecimento do que efetivamente teve. Se a sua praia é banhada por aquele "aussie rock" vigoroso e empolgante, esse single é material obrigatório em sua coleção...

SOUTHERN SONS - Heart In Danger CDS
Released in 1990 via RCA
Cat. # PD49184

Tracklist
01 Heart In Danger
02 Out Of My Hands
03 More Than Enough

Lineup
Jack Jones: vocals, guitars
Phil Buckle: guitars
Virgil Donati: drums, percussion
Geoff Cain: bass
Peter Bowman: guitars

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...