sexta-feira, 26 de agosto de 2016

FM RETORNA ÀS RAÍZES AOR EM MANOBRA ARRISCADA E DESNECESSÁRIA

FM vai regravar um álbum perfeito, apontado
como um clássico do AOR da década de 80
Quem me conhece sabe que não sou entusiasta de covers, apesar de reconhecer que há alguns bem bacanas. Da mesma maneira, não me animo quando bandas resolvem revisitar seus álbuns, já que o aspecto clássico desses trabalhos inclui aquela sonoridade característica da época em que foram lançados.

Claro, há exemplos bem sucedidos desse tipo de empreitada, como aconteceu com os canadenses do Harem Scarem e a excelente regravação do obrigatório "Mood Swings", lançado em 2013. Mas essa é uma das raras exceções dentro de uma vasta lista de belos trabalhos que acabaram manchados por seus próprios autores.

Agora, são os britânicos do FM que se arriscarão nesse cenário perigoso ao revisitar nada menos que "Indiscreet", seu primeiro trabalho - lançado em 1986 - e o maior clássico de sua carreira. A regravação faz parte das comemorações do 30º aniversário do álbum, que vem sendo executado na íntegra na atual tour da banda.

O press release diz que durante as gravações do novo trabalho de inéditas, a banda tocou "That Girl" para ter uma ideia de como ela soaria atualmente. Aparentemente, a canção ganhou uma nova dinâmica e energia que não poderiam ser obtidas na década de 80. A banda tocou a canção novamente, no dia seguinte, a foi assim que se convenceram a regravar todo o álbum.

Mas não satisfeitos com o tracklist original, o FM ainda vai revisitar outras canções, como a excelente "Let Love Be The Leader", single lançado também em 1986 e que nunca havia sido oficialmente lançada em nenhum álbum da banda até 2012, quando foi incluída em uma versão estendida de "Indiscreet", lançada pela Rock Candy Records.

Arte do single "Let Love Be The Leader", de 1986
Além dessa canção, outras cinco - de álbuns mais recentes - também ganharão releituras e "Running On Empty" surge como a única faixa inédita. Uma pena, já que a banda poderia usar o espaço para mais faixas inéditas ao invés de requentar o que ainda está morno.

O tracklist do álbum é o seguinte:

01 That Girl
02 Other Side Of Midnight
03 Love Lies Dying
04 I Belong To The Night
05 American Girls
06 Hotwired
07 Face To Face
08 Frozen Heart
09 Heart Of The Matter
BONUS TRACKS
10 Let Love Be The Leader
11 Running On Empty
12 Rainbow's End
13 Shot In The Dark
14 Bad That's Good In You
15 Love & Hate
16 That Girl (Acoustic Version)

O álbum "Indiscreet 30" chegará às lojas em 28 de Outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...