sexta-feira, 26 de agosto de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Na segunda metade da década de 80, o grande Steve Jones já era nome mais que reconhecido no cenário musical, graças a seus trabalhos com os malucos Sex Pistols, mas não somente. Jones participou de uma série quase infindável de álbuns e projetos até que, em 1986, começou a trabalhar naquele que seria seu primeiro álbum solo.

A canção escolhida para promovê-lo foi "Mercy", faixa que acabou incluída no segundo volume da trilha sonora do seriado "Miami Vice". A escolha foi certeira e revelou um lado do guitarrista que, até então, parecia ser inexistente.

"Mercy" (assista ao vídeo aqui) é um rocker bem cadenciado, embalado por uma base intermitente de baixo e que conta com uma guitarra malemolente que envolve o ouvinte. Com teclados ocasionais e muito bem distribuídos que se fazem mais evidentes no refrão grudento e preguiçoso. Ainda, essa canção conta com métrica e andamento bem cortados que privilegiam os vocais quase soturnos de Jones. Um belíssimo conjunto que merece múltiplas audições e volume máximo, se for possível.

Steve Jones, circa 1987
"Through The Night" é um rocker mais incisivo, especialmente no quesito guitarras. Com andamento mais dinâmico, essa canção conta com uma linha de baixo envolvente, sempre pontuada por guitarras quase onipresentes. A bateria se revela mais pesada no refrão comedidamente empolgante, que também traz à tona teclados que, até então, participavam da cena de maneira mais discreta. Mais uma dose cavalar de bons sons que merece sua total e recorrente atenção.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Mercy" é um cartão de visitas para o mundo solo de Steve Jones. Não há como negar que a sonoridade apresentada em seu álbum de estréia surpreendeu todos, tendo ficado muito distante de qualquer coisa que poderíamos associar a ele naquela época. Jones se revelou um excelente artista solo e lançou dois álbuns bastante diferentes um do outro (a resenha do espetacular "Fire And Gasoline" está aqui), mas deixou uma marca indelével na cena musical do final da década de 80 e, por isso mesmo, esse material é mais que recomendado...

STEVE JONES - Mercy (7" Single)
Released in 1987 via Victor Records Japan
Cat. # VIPX-1866

Tracklist
01 Mercy
02 Through The Night

Musicians
Steve Jones; vocals, guitars, bass
Mickey Curry: drums
Kevin Savigar: keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...