quinta-feira, 27 de outubro de 2016

STEVE VAI FALA SOBRE "EAT 'EM AND SMILE"

Sheehan, Roth, Bissonette e Vai, circa 1986
Em Novembro de 2015, foi anunciado que David Lee Roth reuniria Steve Vai, Billy Sheehan e Gregg Bissonette para um show comemorativo do 30º aniversário do álbum "Eat 'Em And Smile". O show ocorreria durante o "Ultimate Jam Night", evento semanal apresentado por Chuck Wright, do Quiet Riot.

Mas as coisas não aconteceram exatamente conforme planejado.

"Quando chegamos lá, vimos que haviam socado 1.700 pessoas em um espaço onde mal cabiam 350 e a fila - com três ou quatro pessoas lado a lado - dava a volta no quarteirão", relembra Steve Vai.

Vale lembrar que David Lee Roth havia dito que não poderia se apresentar com a banda e que Ralph Saenz - da Steel Panther - assumiria seu lugar. Entretanto, no dia do show, Diamond Dave deu as caras por lá.

"Eu nunca havia visto um movimento tão grande e, de repente, Dave sai do carro e as pessoas simplesmente enlouqueceram.", disse Vai.

Os planos para a reunião aconteceram casualmente, de acordo com o guitarrista', onde a banda se apresentaria em uma "open-mic night", onde qualquer um sobe ao palco e toca o que quer. "Billy havia me falado sobre aquilo e ele disse 'O que você acha de aparecermos por lá e tocarmos algumas canções? Coisas como 'Shyboy' e 'Yankee Rose'? Você nem precisa ensaiar essa canções", relembra Vai.

E eu respondi: "'Claro, vamos fazer isso!' E pensei que talvez Dave estivesse interessado. Então fui até lá e acabei encontrando com ele. Nós não fizemos um ensaio propriamente dito, mas Dave apareceu em minha casa antes que fossemos lá e revisamos tudo até que houvesse um nível de conforto aceitável."

Muitos fãs ficaram desapontados que o show acabou sendo cancelado, mas há esperança de que 2016 ainda traga uma nova oportunidade. "Nós experimentamos um pouco do fruto proibido lá. Nós decidimos que seria legal nos reunirmos... por que não? Foi uma grande época. Foi um grande álbum, nós éramos uma grande banda. Então, existe a possibilidade. É apenas uma questão de sincronizarmos nossos calendários. Essa é a pior parte", disse Vai.

Essa seria uma tour simplesmente imperdível. Vamos torcer pelo melhor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...