terça-feira, 1 de novembro de 2016

JOURNEY NA LISTA DE INDUÇÃO DO ROCK AND ROLL HALL OF FAME... SEM ARNEL PIÑEDA

Jonathan Cain, Arnel Piñeda e Neal Schon, circa 2013
Finalmente, o Journey será incluído no Rock And Roll Hall Of Fame.

Mas a lista de indução excluiu Arnel Piñeda, atual vocalista da banda. E isso irritou Jonathan Cain, integrante desde 1981.

"Não há Journey sem Arnel agora. Ele certamente mereceu estar onde está. El está conosco há mais tempo do que qualquer outro vocalista esteve consecutivamente. Ele nos deu 10 anos seguidos de sua vida, sem fugir ou fazendo isto ou aquilo paralelamente, apenas sendo 'o cara'. Então, isso deve valer alguma coisa", disse Cain.

O tecladista ainda revelou que a banda fará um pedido oficial para que Piñeda seja incluído na cerimônia de indução.

Os requisitos para que uma banda e/ou artista sejam integrados ao patético Rock And Roll Hall Of Fame - que na mesma cerimônia de indução do Journey, também contará com as 'relevantes' presenças de Janet Jackson e Tupac Shakur, que tanto colaboraram para o cenário do rock mundial - são que "hajam passado 25 anos desde o lançamento de seu primeiro álbum. Ainda, devem ter demonstrado excelência musical e talento inquestionáveis. Os indicados também devem ter tido impacto significante no desenvolvimento, evolução e preservação do rock & roll".

Por mais que Arnel Piñeda faça um ótimo trabalho no Journey, ele não estava presente quando a banda cumpriu os requisitos exigidos. Nem mesmo Steve Augeri (que tem minha preferência como substituto de Steve Perry). E com base nisso, eu não acho que Piñeda mereça estar com a banda na cerimônia de indução.

Não é uma questão de respeito ou falta dele, mas de simples bom senso.

Mas, sejamos francos, as inexplicáveis presenças de Jackson e Shakur tornam difícil a compreensão da obediência aos critérios determinados pela instituição.

Vá entender...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...