sexta-feira, 25 de novembro de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em meados da década de 90, quando o AOR era mais undeground o que nunca, o nome da Dante Fox despontava como um dos mais promissores, graças a canções envolventes e também aos marcantes vocais de Sue Willets Manford. O tempo passou e a banda se consolidou como uma das mais respeitadas dentro do cenário AOR/Melodic Rock, tendo quatro ótimos álbuns no currículo. 

E eis que em pleno 2016 a banda retoma as atividades com "Breathless", trabalho que registra a Dante Fox em franca ascendência e traz um dos melhores conjuntos de canções de sua carreira.

Uma das características da Dante Fox são rockers empolgantes e isso se encontra nos excelentes "Young Hearts", "All Eyes On You", "Break These Chains" e "Dynamite (Your Love Is Like)", todos classificados como destaques do álbum e dignos exemplos do melhor AOR/Melodic Rock contemporâneo, com melodias envolventes, arranjos bem construídos e interpretações arrepiantes de Ms. Willets Manford. Ouça todas múltiplas vezes e sem nenhuma moderação.

E igualmente dignos de nota são "Breathless", "Broken Hearted Man" (com andamento alternativo entre versos e refrão), "I Can't Stop Tonight" (outro destaque) e "How Will You Know (Where To Find Me)", todos rockers empolgantes e que merecem sua irrestrita atenção.

Ainda,a baladas  "A Love Affair" surge como uma bela surpresa, assim como a excelente acústica "Creeps Into My Mind", formato que foi usado para a segunda versão de "Broken Hearted Man", cujo resultado é simplesmente espetacular e merecedor de múltiplas audições.

Dante Fox, circa 2016: Tim, Sue, Alan e Andy
Em resumo, caríssimas e caríssimos, afirmo categoricamente que "Breathless" é um dos melhores álbuns da Dante Fox. Como já havia mencionado, o conjunto de canções tem muita qualidade e as interpretações de Ms Willets Manford são absolutamente irretocáveis, assim como os precisos backing vocals do grande Lee Small e as precisas guitarras de Mr. Manford. Também merece destaque a presença de Eric Ragno, cujos teclados se encaixam perfeitamente na sonoridade da banda. Assim sendo, recomendo audições não apenas de "Breathless", mas também dos outros quatro trabalhos da Dante Fox (lançados entre 1996 e 2012) para que você possa avaliar, com mais precisão, a ascensão a que me referi no início dessa resenha. A volta da Dante Fox é uma das boas surpresas de 2016 e "Breathless" faz jus ao bom nome que a banda construiu, além de ser um álbum mais que recomendado.

DANTE FOX - Breathless
Released on Aug. 26th, via AOR Heaven
Cat. # AORH00136

Tracklist
01 Young Hearts
02 All Eyes On You
03 Breathless
04 Break These Chains
05 Broken Hearted Man
06 I Can't Stop Tonight
07 Dynamite (Your Love Is Like)
08 A Love Affair
09 How Will You Know (Where To Find Me)
10 Creeps Into My Mind
11 Broken Hearted Man (Acoustic Version)

Lineup
Sue Willets Manford: vocals
Tim Manford: guitars, backing vocals
Andy Perfect: drums
Alan Mills: bass
Eric Ragno: keyboards

Guest Musicians
Lee Small: backing vocals
Pete Lakin: keyboards on "A Love Affair" and "How Will You Know (Where To Find Me)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Três anos depois de despontar como uma força a ser reconhecida no universo dos bons sons, o Tyketto dava sequência a sua carreira com &q...