sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em meio a tantas coisas que chegaram ao mercado nesse ano, algumas passaram meio batidas e só agora começam a receber a devida atenção deste que vos escreve. Entre esses álbuns está a coletânea "We Still Rock", organizada por nomes atuantes do AOR italiano. Mas além deles, o álbum traz uma série de grandes nomes do AOR/Melodic Rock contemporâneo, muitos deles apresentando canções inéditas ou em versões alternativas. E o resultado geral é muito, muito bacana.

Entre os grandes destaques do álbum, a excelente "We Still Rock" (assista ao vídeo aqui) - do projeto I.F.O.R. - desponta com propriedade. Um rocker cavalar, moldado com os melhores elementos do AOR tradicional que tanto amamos. A melodia é empolgante, com b-sections crescentes e um refrão explosivo. Uma belíssima canção que merece sua total e irrestrita atenção. Igualmente excelente é a versão acústica que os britânicos da Vega gravaram para "Every Little Monster", uma das melhores canções de seu mais recente álbum. Aqui, os vocais ganharam mais destaque e o formato acústico conferiu uma dinâmica toda nova à canção. Outro grande destaque que merece múltiplas audições com volume máximo, assim como "Together As One", rocker inédito e espetacular do projeto Laneslide. Com andamento bem marcado e melodia envolvente, essa canção traz base acústica nos versos, enquanto as guitarras assumem a linha de frente nas b-sections e refrão. Um rocker matador que merece volume máximo sempre...

Ainda falando em grandes destaques, os italianos da Wheels Of Fire apresentam a versão acústica para "Love Nest", balada que soa ainda mais emotiva e envolvente em um arranjo despido de qualquer modernismo. Linda versão que merece sua atenção, assim como "Gotta Get Away", mid-pacer matador e inédito dos compatriotas italianos da Charming Grace e que contém um refrão grudento, daqueles que ecoam na cabeça por dias. Uma belíssima canção que só deveria ser tocada no volume máximo e com as janelas abertas, exatamente como deveria ocorrer com a versão alternativa de "No Time Yet For A Lullaby", rocker empolgante da Room Experience e que apresenta um refrão memorável e ao qual é impossível se manter fisicamente indiferente.

O time do I.F.O.R. em estúdio, cujo single
originou toda a coletânea "We Still Rock"
E na reta final do álbum ainda temos a ótima releitura de "Walk Away" - do pessoal da Danger Zone -  e também a versão alternativa - toda acústica - para "Memories", do Soul Seller, além da versão semi acústica para "Nothing But You" do pessoal do HungryHeart. Todas canções merecedoras de sua atenção e também de múltiplas audições.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, essa coletânea é uma grande surpresa. Não costumo resenhar esse tipo de álbum, vocês sabem, mas o que temos aqui é uma coleção de grandes canções cuidadosamente escolhidas. Sejam as versões alternativas, acústicas ou as canções inéditas, "We Still Rock" tem material para satisfazer o mais exigente entusiasta do AOR/Melodic Rock contemporâneo, venha ele de onde vier. Um belíssimo álbum que certamente vai lhe surpreender de vários momentos e que, por isso mesmo, chega mais que recomendado...

VARIOUS ARTISTS - We Still Rock: The Compilation
Released on Oct. 03rd, via Tanzan Music
Cat. # TM15C003

Tracklist
01 We Still Rock - I.F.O.R.
02 Every Little Monster (Acoustic Version) - Vega
03 Together As One - Laneslide
04 Love Nest (Acoustic Version) - Wheels Of Fire
05 Strange World - Alessandro Del Vecchio
06 Gotta Get Away - Charming Grace
07 Walk Away (2016 Version) - Danger Zone
08 No Time Yet For A Lullaby (Alternative Vocals Version) - Room Experience
09 Memories (Alternative Mix) - Soul Seller
10 Nothing But You (Acoustic Version) - HungryHeart
11 Revolution - Alchemy
12 Runaway - Highway Dream

Lineup
Too many people to mention...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...