sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

No final da década de 90 - e pouco antes do retorno do Toto - o guitarrista Steve Lukather voltava a investir em sua carreira com o lançamento de "Luke", seu terceiro álbum solo. E entre as várias ótimas canções contidas naquele trabalho, "Have Everything About U" acabou escolhida para promovê-lo. A escolha provou-se muito acertada e confirmou não apenas o já reconhecido talento de Lukather, mas também a sua absurda versatilidade.

A linda "Hate Everything About U" é uma balada com base acústica, mas com vasta presença de guitarras bem distribuídas, alem de um baixo vistoso. O arranjo é bem trabalhado e, assim como acontece em boa parte do material solo de Lukather, não lembra o Toto. Ao contrário, as b-sections revelam uma slide guitar tipicamente country, mas que se encaixa perfeitamente no conjunto. Uma linda canção que merece múltiplas audições e volume máximo.

"Always Be There For Me" é um rocker moderno, com linha envolvente de bateria e baixo e uma elegante guitarra wah wah que desfila magistralmente pelo arranjo. Nesse caso, é bem fácil imaginar essa canção sendo executada pelo Toto, especialmente no refrão impactante, liderado por camadas cortantes da sempre precisa guitarra de Lukather. Outro belíssimo momento que merece aquele volume que beira o insuportável em todas as audições.

Steve Lukather, circa 1997
"Froth" é uma faixa instrumental bem elaborada, daquele tipo em que só quem entende muito do riscado se aventura. E Steve Lukather entende. E muito. Uma faixa intimista, com arranjo bastante elaborado e envolvente, na melhor linha do Toto. Inclusive, essa é mais uma canção que soa bastante como alguns dos melhores momentos da banda de Lukather e companhia. 

Concordo que essa canção não deve agradar facilmente a qualquer pessoa, mas é um verdadeiro desbunde para músicos entusiastas do bom gosto e requinte musical. Uma verdadeira aula que beira os 10 minutos, mas que vale cada miserável segundo.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Hate Everything About U" é um dos singles que mais me agradam na rica carreira solo de Steve Lukather. Conforme dito anteriormente, esse single é um claro registro de sua versatilidade e inquestionável talento, seja como compositor, seja como intérprete. 

Se você ainda não está familiarizado com os excelentes bons sons de Steve Lukather, esse single é um ótimo começo. Material mais que recomendado...

STEVE LUKATHER - Hate Everything About U CDS
Released in 1997 via Columbia Records
Cat. #COL 664616 2

Tracklist
01 Hate Everything About U+
02 Always Be There For Me#
03 Froth*

Musicians
Steve Lukather: vocals, guitars+*#
Greg Bissonette: drums+#
John Pierce: bass+#
Phil Soussan: bass+#
John Peña: bass*
Simon Phillips: drums*
Lenny Castro: percussion*
David Garfield: keyboards*
Larry Klimas: saxophone*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...