terça-feira, 31 de janeiro de 2017

FALECEU JOHN WETTON

John Wetton em ação com a Asia, circa 2014
Dono de uma técnica toda particular e também de um vocal marcante, o veterano John Wetton faleceu nessa madrugada, vítima de um câncer contra o qual lutava há anos.

Sua carreira inclui trabalhos em bandas como Wishbone Ash, King Crimson, Uriah Heep, Phenomena e outras tantas (além de incontáveis colaborações em álbuns de gente como Bryan Ferry,  Roxy Music, Roger Chapman, Steve Hackett, Phil Manzanera, etc...), mas foi como frontman da Asia que ganhou notoriedade mundial.

Entre seus inúmeros trabalhos, Wetton tinha uma sólida e muito recomendada carreira solo iniciada em 1980 e cujo último trabalho foi lançado há seis anos.

Há exatos 20 dias, Wetton anunciou que não poderia participar do "Cruise To The Edge" e também da primeira parte da tour conjunta da Asia com o Journey. A decisão foi baseada na opinião médica da equipe que cuidava do músico.

Com Wetton, encerra-se definitivamente um relevante e importantíssimo capítulo na história da Asia, de onde se afastou no final de 1991. Wetton retornou em 2008 e lançou seu último trabalho com a banda em 2008.

Hoje, o universo dos bons sons fica um pouco mais silencioso e muito mais triste.

R.I.P. John Kenneth Wetton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Caríssimas e caríssimos Hoje me dirijo à São Paulo para o show dos irlandeses do U2. Com isso, a Recomendação Da Semana não será...