sexta-feira, 7 de abril de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em 15 de Abril de 2016, os suecos do Treat lançaram o descomunal "Ghost Of Graceland", inquestionavelmente um de seus melhores álbuns e que acabou sendo apontado por muitos como o melhor álbum do ano (inclusive por vocês, leitores da casa) e cuja resenha pode ser lida aqui.

Apenas dez dias depois, a banda se apresentou no Frontiers Rock Festival em Milão, e graças aos deuses, alguém teve a brilhante ideia de registrar o show que chegará às lojas no fim deste mês, inclusive em uma belíssima versão Blu-ray. Com um tracklist não muito abrangente, mas que inclui material do clássico "Coup De Grace" (lançado em 2011 e cuja resenha está aqui), "The Road More Or Less Traveled" é um excelente registro do Treat em ação, como bem se pode imaginar.

Aqui, o volume máximo e múltiplas audições são cabíveis à todas as canções.

O álbum tem um início arrasador com "Ghost Of Graceland", "Better The Devil You Know","Nonstop Madness" e "Ready For The Taking", cinco rockers imponentes e dignos representantes da sonoridade do Treat, sempre colocando guitarras e teclados na linha de frente. 

A descomunal "Papertiger" dá sequência à série de bons sons, sendo seguida por "Endangered", "Gimme One More Night" e "Roar", em mais uma série de rockers avassaladores, forjados com base na melhor tradição sueca.

Há, também, dois momentos mais introspectivos, representados pela balada "Do Your Own Stunts" e pelo espetacular mid-pacer "We Own The Night", que ganha uma dimensão ainda maior nessa versão ao vivo. Se você já havia curtido essa canção no álbum "Coup De Grace", prepare-se para uma excelente surpresa.

E ainda há mais rockers capazes de animar a mais pífia das almas, como "Get You On The Run" (gravada no primeiro álbum da banda), "Conspiracy", a monstruosa "Skies Of Mongolia" e "A World Of Promises", que fecha o álbum em grande estilo.

Treat, ao vivo: Tee, Egberg, Ernlund, Borger e Wikström
Em resumo, caríssimas e caríssimos, "The Road More Or Less Traveled" é um ótimo registro ao vivo do Treat. Qualquer fã sentirá falta de uma ou outra canção, mas não há como negar que o material escolhido para esse show satisfaz sem dificuldade. Em plena forma e com uma série de boas canções nas mãos, o Treat fez um show enxuto, mas muito divertido e de alto nível (o Blu-ray vai confirmar isso, pode acreditar). E não apontei nenhuma canção como destaque porque me parece impossível, já que a série de canções é atordoante e as performances mais que inspiradas. Assim sendo, não há como não dizer que "The Road More Or Less Traveled" é material mai que recomendado...

TREAT - The Road More Or Less Traveled (Deluxe Edition)
To be released on April 21st 2017, via Frontiers Records
Cat. # FR CDVD 786

Tracklist
01 Ghost Of Graceland
02 Better The Devil You Know
03 Nonstop Madness
04 Ready For The Taking (assista a performance ao vivo aqui)
05 Papertiger (assista a performance ao vivo aqui)
06 Do Your Own Stunts
07 Endangered
08 Gimme One More Night
09 We Own The Night
10 Roar
11 Get You On The Run
12 Conspiracy
13 Skies Of Mongolia
14 World Of Promises

Lineup
Robert Ernlund: vocals
Anders Wikström: guitars, vocals
Pontus Egberg:  bass, vocals
Jamie Borger: drums

Guest musician
Jona Tee: keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...