sexta-feira, 14 de abril de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Três anos depois do lançamento de seu último álbum de material inédito, os suecos da Crazy Lixx retornarão ao cenário com "Ruff Justice", que chegará às lojas no final deste mês. Com um novo guitarrista a bordo, a banda caprichou nas composições e manteve, de maneira geral, a sonoridade que os tornou famosos. Mas há uma boa dose melódica em todas as canções e uma saudável redução no peso exagerado que, aos poucos, foi se infiltrando no material da banda. Não que isso seja nocivo, mas também não soava lá muto natural quando se comparava o que a banda já fez com o que vinha fazendo. Mas agora os caras retomaram o bom caminho e apresentam um belo trabalho que conta com a produção polida de Chris Laney.

O álbum é repleto de rockers arrasadores, como era de se esperar, e a tônica é bem apresentada com "Wild Child" (um dos destaques do álbum), "XIII" e "Walk The Wire" (outro destaque do álbum), onde guitarras bem cortadas injetam nitroglicerina em melodias envolventes. Ah, e os refrões são absurdamente grudentos, daquele tipo que fica ecoando em seus pavilhões auditivos por horas.

Ainda há outros bons exemplos da sonoridade clássica da banda, como se verifica na explosiva "Shot With A Needle Of Love" (mais um destaque do álbum), "Killer" (com sua variação de andamento entre versos e refrão) e na demolidora "Hunter Of The Heart", um rocker imponente - e com refrão excelente - e que figura entre os destaques do álbum.

Na reta final temos o ótimo rocker "Snakes In Paradise" (mais um destaque do álbum), a baladaça "If It's Love" (outro destaque) e "Live Before I Die"rocker arrasador e merecedor de sua total atenção.

Crazy Lixx: Olsson, Sjöholm, Rexon, Cirera e Lundgren
Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Ruff Justice" é um álbum digno do nome que a Crazy Lixx construiu. Ainda há um ou outro registro mais pesado, entretanto, o álbum traz uma série de canções com maior gama melódica e que remete, invariavelmente, aos seus primeiros - e mais divertidos - trabalhos. De fato, não há nenhuma grande novidade aqui, mas quem se importa??? Costumo dizer que prefiro o "mais do mesmo com qualidade do que a novidade moderninha". Com esse álbum, a Crazy Lixx só faz reforçar minha ideia e reitera sua identidade musical de maneira inconfundível com um álbum consistente, convincente e mais que recomendado...

CRAZY LIXX - Ruff Justice
To be released on April 21st, via Frontiers Records
Cat. #FR CD 787

Tracklist
01 Wild Child
02 XIII
03 Walk The Wire
04 Shot With A Needle Of Love
05 Killer
06 Hunter Of The Heart
07 Snakes In Paradise
08 If It's Love
09 Kiss Of Judas
10 Live Before I Die

Lineup
Danny Rexon: vocals
Joél Cirera: drums
Jens Sjöholm: bass
Chrisse Olsson: guitars
Jens Lundgren: guitars

Guest Musician
Kristine Lianou: backing vocals on "Walk The Wire"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...