sexta-feira, 19 de maio de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Hoje em dia, o nome do britânico Steve Newman é mais do que conhecido no universo dos bons sons, mas no final da década de 90 o cidadão estava começando sua carreira e "One Step Closer" - seu segundo trabalho - ajudou a consolidá-lo como vocalista e compositor. Com a tradicional sonoridade centrada em guitarras e cercada suavemente por teclados (característica mantida até hoje), Newman apresentou um álbum repleto de grandes canções e também com alguns nomes já conhecidos naquela época, como Nick Workman (sim, o atual vocalista da Vega) e o baixista Mikey Jones (então ambos integravam a Kick), além do baterista Rob Kurzreiter (da The Distance) e dos vocalistas Mark Thompson-Smith e de Paul Christensen, nome verdadeiro de ninguém menos que Ronnie Atkins, vocalista da Pretty Maids.  Com tanta coisa e gente boa reunida, não tinha como esse álbum dar errado.

O desfile de rockers começa em grande estilo, tendo "One Step Closer", "Desperate Hours" e "Don't Walk Away" como cartões de visita, sendo que todas as três canções revelam a base melódica que serve como base para todo o álbum. Três grandes canções merecedores das já tradicionais múltiplas audições desprovidas de moderação.

Na mesma medida temos "Taboo", "Fire Of Love" e as infernais "The Call" e "Joanne", rockers simplesmente arrasadores, mas é fato que as duas últimas canções estão em um patamar ligeiramente mais elevado. Seja como for, múltiplas audições se fazem obrigatórias, como de costume.

Newman, circa 1999: Kurzreiter, Newman e Jones
Ainda, há que se mencionar "Judgement Day" e "Strange Animal", dois mid-pacers espetaculares, assim como "Should've Been Me", uma power ballad arrasadora que classifico entre as melhores na longa discografia de Steve Newman. Audições... moderação... sempre no mesmo modelo.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, não há como falarmos sobre Newman sem citar "One Step Closer", dada a alta qualidade das canções aqui contidas. A produção - a cargo do próprio Steve Newman em conjunto com Chris Jones - é excelente e só faz ressaltar os melhores elementos de cada canção. Assim sendo, não é difícil entender os motivos que me levam a classificar esse álbum como um dos grandes momentos na carreira dos britânicos do Newman. Se você ainda não é familiarizado com os bons sons dessa gente, "One Step Closer" é um ótimo começo. E acredite, você vai se surpreender...

NEWMAN - One Step Closer
Released in 1999 via Victor Entertainment Inc. (Japan)
Cat. #VICP-60799

Tracklist
01 One Step Closer
02 Desperate Hours
03 Don't Walk Away
04 Judgement Day
05 Should've Been Me
06 Taboo
07 Fire Of Love
08 Strongest Heart
09 Strange Animal
10 The Call
11 Joanne

Lineup
Steve Newman: vocals, guitars, keyboards
Rob Kurzreiter: drums
Mikey Jones: Bass

Guest musicians
Paul Christensen: vocals
Mark Thompson-Smith: vocals
Nick Workman: vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...