sexta-feira, 15 de setembro de 2017

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Ao longo dos anos, em recorrentes conversas que tratavam sobre quais bandas deveriam retomar a carreira, o nome do Boulevard sempre era citado. Com apenas dois álbuns no currículo, os canadenses haviam deixado uma indelével marca no cenário no final da década de 80 para desaparecerem nas sombras assim que os anos 90 começavam. Depois de 25 anos, a banda se reuniu e lançou o ótimo "Live From Gastown", DVD qu registrou o Boulevard em ação no legendário Warehouse Studios, em Vancouver. 

E agora, finalmente, depois de 27 anos, o Boulevard - em sua quarta encarnação e, por isso mesmo, o IV em seu nome - retorna ao cenário com "Luminescence", o primeiro álbum de material inédito desde o clássico "Into The Street". Com uma sonoridade mais contemporânea, mas igualmente cativante, a banda volta em grande estilo e se mostra não apenas renovada, mas também melhorada.

O álbum traz uma série de canções envolventes e bem construídos, como vemos na empolgante "Life Is A Beautiful Thing", na  radio friendly "Laugh Or Cry" e na explosiva "Come Together", três rockers que retratam de maneira precisa a nova fase do Boulevard. Essas três canções não são apenas destaques do álbum, mas principalmente merecedoras de sua total atenção e de volume máximo.

Mantendo o alto nível, "Runnin' Low", "I Can't Tell You Why" (pontuada por um sax preciso e elegante), "Slipping Away" e "Don't Stop The Music" desfilam com majestade e reafirmam, com propriedade, a nova fase do Boulevard. Eis aqui mais três destaques do álbum e, assim sendo, aquele volume máximo se faz obrigatório uma vez mais.

Ainda, o álbum oferece o mid-pacer "Out Of The Blue" (com umaaura vintage muito bacana) além das baladas "What I'd Give" (introspectiva, com arranjo intimista e um dos destaques do álbum), "Confirmation" (com estrutura mais clássica, especialmente no refrão) e a maravilhosa "What Are You Waiting For", com sua base acústica e arranjo cuidadosamente despojado, que cativa desde o início em um dos grandes momentos do álbum.

Boulevard, circa 2017: Curtis, Stoll, Johns,
Forbes, Corman e Holden
Em resumo, caríssimos e caríssimas, "Luminescence" faz mais do que apenas marcar o retorno do Boulevard. Trazendo composições excelentes, ótimas interpretações e uma sonoridade atual sem cair na mesmice "moderna", os canadenses não apenas resgataram a sonoridade que os tornou conhecidos, mas, principalmente, a reinventaram cuidadosamente, com uma roupagem contemporânea que remete à tudo aquilo que nos fez curtir o Boulevard há muitas luas atrás. Que este álbum tenha, de fato, marcado o retorno do Boulevard, para que assim tenhamos mais material tão bacana quanto este nos próximos anos. Não há dúvidas de que "Luminescence" é uma das melhores surpresas do ano.

BOULEVARD IV - Luminescence
To be released on Sep. 22nd, via MelodicRock Records
Cat. #MRR065

Tracklist
01 Out Of The Blue
02 Life Is A Beautiful Thing
03 Laugh Or Cry
04 What I'd Give
05 Come Together
06 Runnin' Low
07 I Can't Tell You Why
08 Confirmation
09 Slipping Away
10 What Are You Waiting For
11 Don't Stop The Music

Lineup
David Forbes: vocals
Mark Holden: saxophine
Andrew Johns: keyboards, vocals
Dave Corman: guitars, vocals
Randall Stoll: drums
Cory Curtis: bass

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...