quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

ERIK MARTENSSON FALA SOBRE SEU PROCESSO DE COMPOSIÇÃO

Erik Mårtensson, circa 2018
Não há dúvidas de que Erik Mårtensson é um dos mais prolíficos compositores do atual cenário melodic rock. Atuando na linha de frente em bandas como W.E.T., Nordic Union e Ammunition, o sueco está sempre a frente das composições dos projetos que integra.

E em recente entrevista concedida ao pessoal do Music Radar, Mårtensson falou sobre como funciona seu processo pessoal de composição: "Quando eu começo a escrever e a trabalhar na canção, sou muito rápido. E isso é uma vantagem para mim, porque não passo o dia todo tentando escrever uma canção. Se eu estou inspirado, componho muito rápido e, às vezes, consigo uma demo pré-produzida em duas horas, desde a ideia inicial até algo que você pode ouvir e enviar para alguém. Mas é claro que, outras vezes, esse processo dura dias. Você não está satisfeito com um trecho, mas ainda gosta da canção, então recria. Mas, na maioria das vezes, tudo é muito rápido".

Seu trabalho mais recente é "Second Coming", o segundo álbum da Nordic Union, onde divide a linha de frente com Ronnie Atkins, da Pretty Maids. Mårtensson revelou que, durante o processo de composição do material para o álbum, a dupla buscou inspiração nas canção menos óbvias de seu álbum de estréia. "No primeiro álbum há canções que com uma sonoridade única, que não se compara com nada nem com outras bandas. Foi nessas canções que focamos", disse.

O sueco também percebeu que uma das canções compostas para o W.E.T. estava mais relacionada com a proposta da Nordic Union: "Enquanto eu trabalhava no mais recente álbum do W.E.T., "Earthrage", 'Walk Me Through The Fire' soava mais como Nordic Union do que W.E.T., então a guardei".

Mårtensson também revelou que já está trabalhando no novo álbum do Eclipse, que deverá ser lançado em Maio próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...