sexta-feira, 31 de maio de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O canadense Corey Hart surpreendeu a todos quando, em 1998, anunciou sua saída do cenário musical para se dedicar à família. Passados 16 anos, Hart começou a orquestrar seu retorno ao cenário gravando uma série de canções que culminaram no álbum digital "Ten Thousand Horses"  que, por sua vez, o levaram a reunir uma banda e gravar o álbum "Dreaming Time Again", cujo E.P. promocional carrega o mesmo nome. Mantendo todas as características que o tornaram um dos nomes mais respeitados no cenário AC Rock nas décadas de 80 e 90, Hart mostra que não perdeu a forma e que ainda tem muita lenha para queimar.

"Dreaming Time Again" é um rocker empolgante e com melodia memorável, no melhor estilo Corey Hart de compôr. Guitarras acústicas e elétricas dividem espaço com um baixo discreto e um piano ocasional, além de um sax oportunista. O carro-chefe do álbum é o que de mais dinâmico esse E.P. oferece e aqui recomenda-se múltiplas audições e nenhuma moderação.

"Shawnee Girl" é um mid-pacer intimista, onde um baixo um primeiro plano cria a base por onde, aos poucos, os outros instrumentos passam a desfilar, acompanhados pelos evidentes vocais de Julie Masse (esposa de Hart), em um belo momento. Já "First Rodeo" é um rocker bem cadenciado e marcante, onde Hart divide o microfone com o veterano compatriota Jim Cuddy (banda Blue Rodeo) naquele que é um dos melhores momentos desse E.P., uma vez que a melodia é absolutamente envolvente, assim como o arranjo. Múltiplas audições e volume máximo em cada uma delas.

"Another December" é outro mid-pacer, mas aqui o formato é mais tradicional, assim como a própria estrutura da canção, que parece ter sido retirada de um de seus álbuns da década de 90. Belo arranjo, perfeito andamento e uma interpretação irretocável fazem dessa canção outro grande momento desse E.P. e, assim sendo, as tradicionais múltiplas audições devem ser acompanhadas de volume máximo. E o E.P. chega ao final com "Tonight (I Wrote You This Song)", baladaça caprichada, com piano e baixo em primeiro plano dentro de um arranjo absurdamente envolvente, no mais tradicional formato que Corey Hart sabe fazer como poucos. Belíssima canção para fechar esse E.P.

Corey Hart, circa 2019
Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Dreaming Time Again" é a prova de que Corey Hart não perdeu a forma. O canadense retoma a carreira criando alta expectativa para a tour que começa hoje e que percorrerá o Canadá até 25 de Junho. Já tive o prazer de vê-lo em ação em 1988 e 1990 e posso atestar a alta qualidade de seus shows, já que alta qualidade de seus álbuns é fácil de se conferir. Espero que Corey Hart retome a carreira de maneira absoluta, nos brindando com mais qualidade (sob qualquer ponto de vista) em uma época onde o visual está acima de qualquer outro aspecto. 

COREY HART - Dreaming Time Again E.P.
Released digitally on May 2019
No catalogue number

Tracklist
01 Dreaming Time Again (assista ao vídeo aqui)
02 Shawnee Girl
03 First Rodeo (With Jim Cuddy) (ouça a canção aqui)
04 Another December (assista ao vídeo aqui)
05 Tonight (I Wrote You This Song) (assista ao vídeo aqui)

Musicians
Not listed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...