sexta-feira, 26 de julho de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Desde que retomou a carreira em 2010 (depois de um hiato de oito anos), a Unruly Child tem se mantido ocupada, especialmente participando de uma série de festivais. Desde então, a banda lançou um E.P. em 2014, um álbum e um belíssimo boxset em 2017 e já está disponível no mercado japonês "Big Blue World", seu novo trabalho que será lançado mundialmente no dia 09 próximo. Com uma sonoridade menos óbvia e muito bem trabalhada, a banda se arriscou calculadamente em algumas frentes, acertando quase em todas elas. Mas a qualidade do material está presente em todo o trabalho.

A contemporânea "Living In Someone Else's Dream" dá início aos trabalhos com uma boa e saudável dose melódica, enquanto a ótima  "All Over The World" (um dos destaques do álbum) põe mais peso em cena, mas é "Dirty Little Girl" (outro destaque) que resgata aquela aura AOR do primeiro álbum da banda de maneira mais evidente e brilhante, já que "Breaking The Chains" e suas porções acústicas intercaladas com outras elétricas apresentam um cenário interessante e bem coeso.

A ótima balada "Are These Words Enough?" (outro destaque) mescla versos com estrutura AC Rock, enquanto b-sections e refrão são visceralmente AOR, estilo que está no núcleo de "Will We Give Up Today" (mais um destaque) e que é absolutamente ausente na chatérrima "Beneath A Steady Rain", mas que faz um triunfante retorno na ótima "The Harder They Fall" (outro destaque) com seus teclados e guitarras na linha de frente.

E na reta final temos "Down And Dirty" e "The Hard Way" (mais um destaque), ambos rockers bem bacanas e que fazem jus ao bom nome da Unruly Child, assim como a versão acústica para "Are These Words Enough?", que apresentam novos ângulos para uma canção que já era muito bacana em seu formato original.

Unruly Child, circa 2019: Gowdy, Allison,
Free, Schellen e Antonino
Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Big Blue World" é um álbum bem bacana e que se encaixa perfeitamente na discografia da Unruly Child.  Apesar de alguns momentos menos brilhantes, o álbum funciona bem e satisfaz sem esforço, contando com canções muito bem construídas e com interpretações caprichadas, mas que soam pouco inspiradas em alguns vários momentos. Seja como for, se esse não é o álbum que fará a banda ganhar mais fãs, tão pouco é aquele que fará a Unruly Child perder alguns outros. Pessoalmente, creio que "Big Blue World" vale muito por trazer a Unruly Child de volta ao cenário com material inédito, mas espero ver a banda com aquele fogo nos olhos que tinha em 2010, quanto retomou a carreira. Quem sabe no próximo trabalho...

UNRULY CHILD - Big Blue World
Released on July 24th, via Avalon (Japan Pressing)
Cat. #MICP-11497

Tracklist
01 Living In Someone Else’s Dream (ouça a canção aqui)
02 All Over The World
03 Dirty Little Girl
04 Breaking The Chains
05 Are These Words Enough?
06 Will We Give Up Today
07 Beneath A Steady Rain
08 The Harder They Will Fall
09 Down And Dirty
10 The Hard Way (ouça a canção aqui)
11 Are These Words Enough? (Acoustic Version)

Lineup
Marcie Free: vocals
Larry Antonino: bass, vocals
Guy Allison: keyboards, percussion, vocals
Bruce Gowdy: guitars, keyboards, vocals
Jay Schellen: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...