sexta-feira, 27 de setembro de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Sete anos depois de seu mais recente trabalho, o veterano Robert Tepper retoma a carreira com "Better Than The Rest", álbum em que colaborou com o guitarrista espanhol Pablo Padilla. A dupla se conheceu durante a série de shows que Tepper fez pela Europa em 2012 e , desde então ambos vem trabalhando juntos. A direção musical mudou drasticamente - ainda bem - desde seu último trabalho, detalhe que resgatou a veia AOR de Tepper, criando uma atmosfera muito familiar e na qual ele se desenvolve muito bem.

Tome como exemplo a introspectiva "Why Does Over (Have To Be So Sad)", a poderosa "Better Than The Rest" ou a envolvente "All That We Never Had" para perceber não apenas a variação sobre o mesmo tema musical que Tepper oferece, mas principalmente, fica claro que a evolução do material ignora modernismos rasos, o que só confere mais brilho às canções.

"Testimony" é outro rocker caprichado, enquanto "Time Just This Time" é uma balada maiúscula, com arranjo envolvente e uma bela performance de Tepper. Já "My Yesterday" é outro rocker de primeira linha onde os teclados são discretos, mas na excelente "Tell Me You Love Me" eles ganham mais destaque, mas sem exageros, e por isso o conjunto funciona tão bem.

A incendiária "Show Me Where The Light Is Going" é um rocker menos polido e mais direto se comparado ao que ouvimos até o momento (e isso é muito, muito bom), ao passo que o mid-pacer "Beyond The Atmosphere" resgata teclados discretos muito bem distribuídos, enquanto "I Don't Want To Make You Love Me" desponta como um rocker cavalar com guitarras na linha de frente, assim como a arrebatadora "You Know Just How You Feel", que encerra o álbum com propriedade.

O grande Robert Tepper, circa 2019
Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Better Than The Rest" marca o retorno de Robert Tepper em grande estilo e por vários motivos. Primeiramente, me agrada muito o fato desse trabalho fugir do modernismo xexelento que muitas bandas/artistas vêm abraçando recentemente. Podemos concordar, entretanto, que a produção poderia ser melhor, mas mesmo apesar disso, o álbum agrada sem esforço. Ainda, Tepper se mostra em grande forma vocal, além de ter escrito todas as canções com Pablo Padilla, cidadão muito responsável pela qualidade do álbum em todos os aspectos. Espero que Tepper não se ausente por muito tempo e que essa parceria com Padilla renda outros trabalhos, porque "Better Than The Rest" aponta em uma brilhante direção, e certamente é uma das boas surpresas do ano. Material mais que recomendado...

ROBERT TEPPER - Better Than The Rest
Released on Sep. 27th 2019, via AOR Heaven
Cat. # 00193

Tracklist
01 Why Does Over (Have To Be So Sad)
02 Better Than The Rest
03 All That We Never Have
04 Testimony
05 Time Just This Time
06 My Yesterday
07 Tell Me You Love Me
08 Show Me Where The Light Is Going
09 Beyond The Atmosphere
10 I Don't Want To Make You Love Me
11 You Know Just How You Feel

Musicians
Robert Tepper: vocals
Pablo Padilla: guitars, keyboards, programming

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...