sexta-feira, 25 de outubro de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Enquanto 2019 se alinha para a reta final, eu dava como encerrada a possibilidade de alguma surpresa surgir em pleno Outubro e que fosse merecedora de destaque.

Pois bem, mal eu sabia que a East Temple Avenue estava se lançando no mercado com um single bem bacana e, principalmente, com um grupo de nomes bem conhecidos pelos amantes dos bons sons.

O fantástico Robbie LeBlanc (do Find Me) assumiu os vocais, enquanto Herman Furin (da Work Of Art) está na bateria, acompanhado pelo baixista Dennis Butabi Borg (do Cruzh) e pelos guitarristas Philip Lindstrand (ex-Osukaru e atual Find Me) e Daniel Skeed, além de Darren Phillips, guitarrista responsável pelo projeto.

Com um time desses, não se pode esperar nada além de AOR/Melodic Rock de alta qualidade e é exatamente isso que temos em "Don't Make Believe", single que desfila classe e bom gosto em duas breves canções, mas que são suficientes para deixar animados todos os entusiastas dos bons sons.

"Don't Make Believe" apresenta, logo de cara, doses de teclados bem distribuídos por uma base de guitarra em primeiro plano que amarra perfeitamente o verso que evolui para uma envolvente b-section que, naturalmente, culmina em um refrão explosivo e cativante, perfeito para os arrepiantes vocais de Mr. LeBlanc. Uma dose cavalar de AOR contemporâneo que merece sua total e irrestrita atenção em múltiplas audições.

East Temple Avenue: LeBlanc, Borg,
Skeed, Phillips, Lindstrand e Furin
"When I'm With You" tem arranjo mais dinâmico e guitarras mais evidentes, mas os teclados se fazem presentes de maneira pontual, mas brilhante. Versos rápidos e um refrão massacrante elevam a canção às alturas e mostram que Mr. LeBlanc foi a escolha certeira para o posto de vocalista, desfilando versatilidade e trazendo performances irretocáveis, como de costume. Temos aqui outro belíssimo exemplar de um AOR mais contemporâneo que certamente vai agradar aos mais enjoados entusiastas do estilo. Múltiplas audições e volume máximo são recomendados.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, a East Temple Avenue é, sem dúvida, uma das grandes surpresas do ano. Uma pena que tenhamos apenas um single em mãos, mas o álbum propriamente dito deve chegar às lojas ainda no primeiro semestre de 2020. Com músicos experientes e canções memoráveis (a julgar pelo que ouvimos aqui), não é difícil imaginar o que o álbum da banda vai trazer, ainda mais tendo Mr. LeBlanc atrás do microfone, uma das maiores e melhores vozes do universo AOR/Melodic Rock. Quem viver, verá e ouvirá...

EAST TEMPLE AVENUE - Don't Make Believe CDS
Released on Oct. 24th 2019
Digital release

Tracklist
01 Don't Make Believe (assista ao vídeo aqui)
02 When I'm With You (assista ao vídeo aqui)

Lineup
Robbie LeBlanc: vocals
Darren Phillips: rhythm guitar
Phil Lindstrand: lead guitar
Dennis Butabi Borg: bass
Herman Furin: drums
Daniel Skeed: keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...