sexta-feira, 25 de agosto de 2023

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O nome de Börje Peter Ericson não é novidade no universo dos bons sons. Em 1989, sua banda Modesty lançou o ótimo "Pieces Of Modesty", chamando a atenção dos amantes dos bons sons. Pois agora, o sueco retorna ao cenário com seu projeto ModX e o fabuloso álbum de estreia "Secrets", certamente um dos melhores lançamentos do ano, se AOR for a sua praia. Com uma sonoridade elegante e grandes canções perfeitamente executadas, esse trabalho tem tudo para agradar o mais exigente apreciador do AOR contemporâneo.

Predominantemente rocker, o álbum abre com a estupenda "Clear Before My Eyes" e seu arranjo bastante dinâmico, com uma sólida linha de baixo pontuada por guitarras ocasionais e contendo um refrão matador. Esses detalhes todos são também encontrados na excelente "Looking For Closure" e nas cativantes "It's Over Now" e "Secrets", sendo todas merecedoras de volume máximo e nenhuma moderação.

A arrepiante "Strangers In The Night" dá sequência no tracklist com guitarras em primeiro plano e teclados discretos que conduzem à um refrão explosivo, enquanto o mid-pacer "If You Come My Way" oferece um momento intimista com seu arranjo delicado, mas carregado de energia no refrão marcante. Já "Rosalie" retoma o caminho rocker com guitarras desfilando em todas as direções, acompanhadas por teclados elegantes e um refrão "de manual", assim como acontece com "Waste Another Day", um rocker merecedor de sua total atenção e também de volume máximo, como sempre.

ModX, circa 2023
E na reta final temos o lindo mid-pacer "Save Me", o rocker contagiante "The Test Of Time" e a elegantérrima balada "Here I Am" para fechar o álbum em alta nota. 

Não há como negar que temos aqui um álbum maiúsculo de AOR como não se ouve mais, infelizmente. A sonoridade me lembra os bons sons da Work Of Art, especialmente em seus dois primeiros trabalhos. Bom gosto nos arranjos, letras envolventes e uma banda mais que eficiente fazem de "Secrets" um lançamento obrigatório em sua coleção

MODX - Secrets (Japanese Pressing)
Released on Aug. 23rd, 2023, via Marquee Avalon
Cat. # MICP 4456520

Tracklist
01 Clear Before My Eyes
02 Looking For Closure
03 It's Over Now
04 Secrets
05 Strangers In The Night
06 If You Come My Way
07 Rosalie
08 Waste Another Day
09 Save Me
10 The Test Of Time
11 Here I Am

Lineup
Peter Ericson: vocals, guitars, bass, keyboards, percussion
Fredrik Hammarström: guitars, vocals
Mattias Elmstedt: guitars, vocals
Robert Kurberg: drums, vocals
Johan Sjödin: synthesizer solo on "Strangers In The Night"

Um comentário:

João disse...

Pra mim é o melhor álbum de 2023. Lindíssimo, muito bem produzido, melodias cativantes e refrões pegajosos. Uma obra prima!! Fazia tempo que eu não ouvia algo tão bom!!!

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...