sexta-feira, 1 de setembro de 2023

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Dois anos desde seu mais recente trabalho e 13 desde seu primeiro álbum, os britânicos da Vega estão de volta ao cenário com "Battlelines", a nova empreitada da banda que promete agradar em cheio os fãs do melhor melodic rock "made in the U.K.". Repleto de grandes refrões e interpretações certeiras, o álbum tem tudo para figurar nas listas dos "melhores do ano" mundo afora.

A imponente "Heros And Zeros" abre o álbum com versos rápidos e um refrão poderoso, do mesmo tipo que encontramos na frenética "Killers". Já "Battlelines" é mais cadenciada, mas também detentora de um refrão empolgante (na linha dos melhores momentos sonoros da banda), assim como ocorre na ótima "Love To Hate You". São quatro rockers caprichados que servem de cartão de visitas do que ainda está por vir.

"Don't Let Them See You Bleed" traz seu arranjo cativante contendo refrão maiúsculo, ambas características igualmente presentes em "Embrace The Grey" (cujo arranjo é bastante cadenciado nos versos e explosivamente dinâmico no refrão), enquanto "33's And 45's" tem uma aura mais radio friendly que me agrada imensamente, detalhe que se repete na ótima "Into The Fire", cadenciada do início ao fim, com refrão marcante e perfeitamente encaixado na estrutura musical da canção.

Vega circa 2023
A ótima "Run With Me" apresenta arranjo empolgante com variação nas bridges que antecedem o refrão explosivo, ao passo que "Not Enough" traz, novamente, aquela aura radio friendly ao álbum com melodia fácil e refrão marcante. Já "God Save The King" é mais dinâmica com backing vocals mais aparentes, enquanto a frenética (e também radio friendly) "Gotta Be You" fecha o álbum com um arranjo simples, mas eficiente, assim como seu refrão grudento e melodia envolvente.

"Battlelines" não pode ser apontado como uma novidade na discografia da Vega, mas não é uma cópia de seus trabalhos anteriores. O álbum mantém a sonoridade característica da banda, mas com uma abordagem mais pesada em alguns momentos, sem detrimento das melodias que tornaram a banda reconhecida. Fãs do melodic rock mais contemporâneo (e me incluo nesse grupo) certamente curtirão esse trabalho...

VEGA - Battlelines
To be released on Sep. 08th, via Frontiers Records
Cat. #not available

Tracklist
01  Heros And Zeros
02  Killers
03  Battlelines
04  Love To Hate You
05  Don't Let Them See You Bleed
06  Embrace The Grey
07  33's And 45's
08  Into The Fire
09  Run With Me
10 Not Enough
11 God Save The King
12 Gotta Be You

Lineup
Nick Workman: vocals
Mart Trail: bass
Marcus Thurston: guitars
Billy Taylor: guitars
Pete Newdeck: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...