sexta-feira, 2 de setembro de 2011

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Na estrada há quase três décadas, os britânicos da Shy tem uma bela coleção de álbuns excelentes no currículo. O último trabalho da banda foi lançado em 2005 e o álbum "Sunset And Vine" seria o último com Tony Mills, o vocalista original. Adiantamos a história seis anos e eis que a banda se prepara para lançar "Shy", o novo álbum que traz Lee Small como frontman. Talvez você não saiba, mas Small prestou excelentes serviços ao projeto Phenomena no álbum "Psycho Fantasy". E ele não decepciona a frente da Shy, e a coleção de novas canções que a banda traz deixa isso bem claro.

A primeira canção é
"Land Of A Thousand Lies", que tem uma introdução épica que esconde um rocker arregaçante, com andamento e métrica muito bacanas. O refrão é de arrepiar e as guitarras dão um showzinho a parte. Em seguida temos "So Many Tears", rocker frenético que traz em sua melodia teclados bem contemporâneos que, na minha opinião, poderiam ser mais discretos. Outra canção com teclados aos montes é "Ran Out Of Time", mas aqui a dose é mais moderada e o resultado bem mais satisfatório. Me agrada bastante o arranjo e, sem dúvida, o refrão que vem carregado e energia. Um dos grandes destaques do álbum, com toda certeza, assim como a baladaça "Breathe", com seu arranjo pomposo e guitarras que se impõe sobre os teclados em uma melodia muito bacana. Vale a pena ouvir essa canção no volume máximo...

Seguimos com
"Blood On The Line", rocker apavorante que conta com guitarras muito bacanas, e que encorpam a melodia com propriedade. O refrão forte e a melodia excelente afzem dessa canção mais um destaque do álbum. Na sequência chega "Pray", outro rocker com melodia emplogante, mas que poderia ter menos teclados. De qualquer maneira, o resultado final convence e não chega a comprometer o tracklist. Outro destaque do álbum é "Only For The Night", um mid-pacer arrepiante onde os teclados e guitarras se alternam tomando a frente de combate, e essa alternância só agrega brilho à uma canção que já era espetacular sem esse detalhe. Arregace o som e ouça no volume máximo e com as janelas abertas, se for possível. Ainda temos "Live For Me", um rocker bacana mas que não me parece ter o mesmo impacto positivo das outras canções. E mais uma vez o excesso de teclados faz com que a canção se torne cansativa...

Mas é com
"Over You" que o álbum me ganhou definitivamente. Um poderoso radio friendly AOR de arrepiar, onde as guitarras e teclados convivem em harmonia, convergindo para um refrão emocionante, daqueles que ficam ecoando na cabeça por dias. Uma belíssima canção e que merece ser ouvida repetidas vezes no volume máximo, pode apostar. Já "Sanctuary" segue em outra linha, mas ainda assim é bem bacana e vale a pena curtir seus 07:40 com calma e alto e bom som. O álbum entra na reta final com "Save Me", um rocker bacana mas que não impressiona muito, e "Union Of Souls", canção onde as guitarras e teclados tem o mesmo espaço e cuja melodia não soa linear, apesar de o resultado não me convencer.

Enfim, quando recebi esse promo da
Escape Music na última semana, confesso ter ficado ansioso para ouvir um álbum da Shy sem Tony Mills, já que não sabia o que esperar. Agora, posso afirmar que Lee Small fez um excelente trabalho e que a banda está bem suprida de vocalista. As comparações serão inevitáveis, mas concentre-se nas canções e você perceberá que álbum excelente é este aqui. Se ele não é perfeito - mas pouquíssimos o são - não está tão longe. As melodias são muito bacanas e os vocais me surpreenderam, assim como a produção do veterano Andy Faulkner, em conjunto com a banda. Álbum mais que recomendado aos amantes do bom e velho AOR/Melodic Rock.

SHY - Shy

To be released on Oct. 07th 2011, via Escape Music
Cat.#ESM232

Tracklist
01 Land Of A Thousand Lies

02 So Many Tears

03 Ran Out Of Time

04 Breathe

05 Blood On The Line

06 Pray

07 Only For The Night
08 Live For Me

09 Over You

10 Sanctuary

11 Save Me

12 Union Of Souls


Lineup
Lee Small - vocals

Steve Harris - guitars

Roy Davies - bass

Joe Basketts - keyboards

Bob Richards - drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...