sexta-feira, 12 de outubro de 2012

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

A lindinha Belinda Carlisle (nascida Belinda Jo Kurczeski) foi integrante das Go-Go's, uma das mais populares bandas de rock dos Estados Unidos no início da década de 80. Quando o grupo se desfez - em 1985 - Carlisle ingressou em uma bem sucedida carreira solo, sendo que um de seus melhores álbuns foi o excelente "Runaways Horses", lançado em 1989 e cujo review pode ser lido aqui. E para promover o trabalho, foram lançados três singles, sendo que "Runaways Horses" (o segundo deles) chegou às lojas em Fevereiro de 1990.

 A primeira canção do single é "Runaway Horses", cuja melodia crescente me agrada muito. A introdução acústica lhe prepara para um rocker de arrepiar, com base sólida de baixo (cortesia do veterano John Pierce) acompanhada por guitarras acústicas ao longo dos versos, mas entrecortada por guitarras elétricas nas bridges e no  refrão explosivo que conta com backing vocals de Maria Vidal, Ellen Shipley, Donna DeLory e Bekka Bramlett (ex-vocalista do Fleetwood Mac). Canção para ser ouvida no volume máximo!!! Você pode conferir o vídeo promocional de "Runaway Horses" clicando aqui.

Em seguida temos uma destruidora versão ao vivo de "Heaven Is A Place On Earth", simplesmente o maior sucesso de Belinda Carlisle, gravada no Tower Theatre, em 1988. Na verdade, gosto mais da versão ao vivo porque a dinâmica me soa melhor, além do andamento ser levemente mais rápido. Mais uma vez, Donna DeLory e Bekka Bramlett aparecem nos backing vocals, mas também destaco o excelente trabalho do veterano baterista Denny Fongheiser. Assista ao vídeo ao vivo - gravado durante a Good Heavens! Tour '88 - clicando aqui.

O single fecha com um lindo remix de "Circle In The Sand", outro dos grandes sucessos de Carlisle, aqui em uma excelente versão criada pelo experiente William Orbit. Não houve nenhuma mudança no arranjo ou andamento nesse envolvente mid-pacer (ainda bem), mas a melodia ganhou uma série de novos elementos (especialmente percussão) e teve outros destacados (especialmente as guitarras do produtor Rick Nowles e os teclados de Thomas Dolby), o que conferiu mais brilho à canção. Assista ao vídeo promocional de "Circle In The Sand" clicando aqui.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Runaway Horses" é um belíssimo single. Na verdade, a maioria dos singles promocionais lançados por Belinda Carlisle trazem versões ao vivo e/ou remixes bem caprichados. Infelizmente, seu último grande trabalho foi em 1991, pesar de um álbum mediano ter sido lançado dois anos depois. Fica a lembrança das grandes performances das excelentes Good Heavens Tour e Runaway Tour, que tive a sorte de assistir no Canadá e nos Estados Unidos, respectivamente. Se você curte AC Rock caprichado, com qualidade transbordando, e acompanhado de excelentes interpretações, Belinda Carlisle é altamente recomendada para você.

BELINDA CARLISLE - Runaway Horses CDS
Released in 1990 on Virgin Recorld Ltd.
Cat. #663 037 211

Tracklist
01 Runaway Horses
02 Heaven Is A Place On Earth (Live)
03 Circle In The Sand (Beach Party Mix)

Musicians
Belinda Carlisle: vocals
Rick Nowles: guitars
Rick Boston: guitars
X.Y. Jones: guitars
John Pierce: bass
Eric Pressley: bass
Charles Judge: keyboards, piano
Thomas Dolby: keyboards
Susie Davis: keyboards
Kenny Aronoff: drums
Denny Fongheiser: drums
Jorge Black: tom tom, percussion
Luis Conte: native american drums,  percussion,
Donna DeLory: backing vocals
Bekka Bramlett: backing vocals
Ellen Shipley: backing vocals
Maria Vidal: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...