quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

BRIAN TICHY FALA SOBRE SUA SAÍDA DO WHITESNAKE

Brian Tichy
Na semana passada, Brian Tichy anunciou sua saída do Whitesnake, alegando querer se dedicar exclusivamente ao projeto S.U.N., onde toca guitarra junto com o baixista Michael Devlin (este, ainda integrante do Whistesnake) e a vocalista Sass Jordan.

Até aí, nada de anormal, já que mudanças nos lineups são absolutamente comuns em toda e qualquer banda do planeta. Mas os motivos que levaram Tichy a deixar o posto de baterista de uma das mais importantes bandas da história do rock vão causar muita discussão entre fãs e entusiastas dos bons sons.

O baterista disse: "A mudança de músicos em bandas não é nova. Meus ídolos deixaram essa banda. Mas acredito que as minhas razões são um pouco diferentes das dos outros. A vida é muito curta. A cada ano corresponde a uma grande porção de tempo dedicada a coisas que você almeja conquistar ao longo de sua vida. Eu sempre toquei guitarra. Eu sempre escrevi músicac. Eu sempre quis estar na minha banda! E tenho uma nova banda, a S.U. N., da qual estou muito orgulhoso. E Sass também está muito empolgada com nossa banda, assim como eu".

Tichy continuou: "Acredito que gravamos um álbum com identidade própria. E como saberei se estou certo ou errado, se eu apenas falar sobre isso? Eu preciso vivenciar isso, ou simplesmente vou chamar isso de 'um projeto bonitinho que tenho em meu tempo livre'. Eu não posso me dedicar corretamente a S.U.N. se me dedicar 100% ao Whitesnake".

Mas o baterista mostra gratidão à David Coverdale, dizendo:  "Eu devo um gigantesco 'muito obrigado' à David por me permitir integrar sua banda. O homem simplesmente me disse para tocar da maneira que toco e fazer sua banda e sua múscia soarem como um arrasador trem cargueiro de rock'n roll. Ele confiou em mim depois de ter em sua banda Paice, Powell, Dunbar, Aldridge e Frazier, alguns dos melhores e maiores bateristas do mundo. Ainda, eu o agradeço por tratar sua banda com o mais absoluto respeito e por sempre estar aberto para contar histórias e responder perguntas. Você aprende muito com um cara como ele quando cala sua boca e o ouve".

Pessoalmente, até entendo os motivos de Tichy. Mas acredito que ele fez uma tremenda cagada deixando o Whitesnake. Enfim, o tempo vai dizer quem estava certo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...