quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

PRODUTOR JACK ENDINO MANDA RECADO PARA BANDAS BRASILEIRAS

O produtor Jack Endino
Na tarde de ontem, o produtor Jack Endino publicou em sua página no Facebook um recado para bandas brasileiras que cantam em inglês. 

Curto e grosso feito coice de porco, Endino escreveu: "Bandas brasileiras! Por quê vocês cantam em inglês? Nunca consigo entender uma palavra! Qual é o sentido disso? Nunca vai dar a vocês sucesso fora do Brasil, e eu não vejo como vai dar sucesso dentro do Brasil. Sim, eu sei que o Sepultura conseguiu, mas o inglês deles era excelente, as letras eram boas, e eles estavam em um selo de heavy metal internacional. Quem mais conseguiu isso? Estou reamente perplexo e intrigado com isso".

O produtor foi responsável pela produção de "Bleach", primeiro álbum do tenebroso Nirvana e que foi lançado em 1989, além de ter trabalhado com os Titãs e Nando Reis.

Mas as nibelungas e nibelungos da Terra Brazilis não deixaram por menos e, pouco mais de uma hora após a postagem de Endino (que você pode ler aqui), mais de cem comentários foram registrados, demonstrando opinião contrária à do produtor. 

Postagem de Endino em sua página no Facebook
Não se pode confundir a boa reprodução de qualquer idioma com a qualidade das letras e/ou música de uma banda. Pessoalmente, os únicos nomes do pavoroso movimento grunge que tenho em minha coleção são Alice In Chains, Pearl Jam e Temple Of The Dog. De resto, sempre achei - e ainda acho - um amontoado de guitarras desafinadas acompanhadas por vocais horrendos. Entretanto, há composições bem bacanas, mas isso não quer dizer que o resultado final seja bom.

Aqui mesmo, no Brasil, há uma série de artistas e bandas que acho péssimos como intérpretes, mas ótimos compositores.

Seja como for, a polêmica está criada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...