sexta-feira, 28 de junho de 2013

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE "UNDERNEATH", O NOVO ÁLBUM DE ROBIN BECK

"Underneath" é o oitavo álbum de Robin Beck
A grande Robin Beck está de volta ao universo dos bons sons com "Underneath", seu mais novo álbum que chegará às lojas britânicas no dia 12 de Agosto, e três dias depois no resto do mercado europeu. Há dois anos ela lançou "The Great Escape", trabalho que já revelava um flerte evidente entre a sonoridade AC Rock com elementos de melodic rock. Pois em "Underneath" essa característica permanece forte.

Logo na primeira audição me agradaram "Wrecking Ball", "Sprain" e "Ya Can't Fight Love", todos rockers poderosos que contam com guitarras muito bem distribuídas, arranjos empolgantes e refrões explosivos. 

Além disso, temos "Underneath" e "I Swear The Nights", baladas caprichadas e que trazem interpretações irretocáveis. Mas ainda no departamento romântico, "Burnin' Me Down" conta com ilustres vocais de James Christian em um dueto emocionante.

E "Underneath" ainda conta com duas covers: "Ain't That Just Like Love" foi originalmente gravada por Fiona em 1992 e ganha aqui uma reinterpretação caprichada, onde não houve espaços para modernismos. Vale destacar a participação da própria Fiona nos backing vocals. A outra cover é uma versão demolidora para "Follow You", gravada por Glen Burtnik em 1987, e mais uma vez a nova versão não deu margem à elementos que descaracterizassem o material original. E vale mencionar que Mr. Burtnik participou dessa regravação com sua guitarra em punho.

Em resumo, caríssimos e caríssimas, "Underneath" traz Robin Beck em grande forma, com um álbum muito consistente e com excelentes canções, com uma sonoridade bem definida e sem atirar para todos os lados. Surpreendentemente, gostei de ambas as covers e por um simples motivo: as regravações respeitaram as versões originais e se mantiveram fiéis à elas. Não tinha como errar. E analisando de maneira geral, considero "Underneath" mais consistente que "The Great Escape", e vejo Robin Beck em uma nova curva ascendente.

Mal posso esperar pelo próximo álbum...

2 comentários:

Marcelo disse...

Pelo teaser que liberaram, é candidato fortíssimo a estar no Top 10 deste ano!

Heri disse...

Senti ótimas impressões sobre o album, é aguardar.

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...