sexta-feira, 28 de junho de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Uma das melhores bandas que a terra do Tio Sam já produziu, o Night Ranger está acima de qualquer crítica. Não tendo mais nada a provar à ninguém, os caras continuam em franca atividade e não dão sinais de parar muito cedo. Mas em 1987 a banda vivia um momento de indecisão, tendo perdido o tecladista Alan Fitzgerald e tendo o álbum "Big Life" fracassando nas paradas, apesar de ser um trabalho bacana. E visando recuperar seu merecido lugar da destaque, a banda se preparava para lançar o ótimo e injustiçado álbum "Man In Motion" e para promovê-lo escolheram "I Did It For Love", um arregaçante radio friendly AOR assinado pelo legendário Russ Ballard.

Com um vídeo de gosto duvidoso (confira aqui), "I Did It For Love" se apresenta com uma base de suaves teclados, onde guitarras, baixo e bateria logo entram em cena. O andamento dessa canção é perfeito, assim como a métrica dos versos e a dose de teclados, sempre certeira.

A bridges crescentes antevem o refrão matador, onde as guitarras se mantém à frente emolduradas pelos precisos vocais de Mr. Keagy. Ainda, há que se destacar o excelente solo de guitarra de Mr. Watson, sempre emocionante e eficiente. Aponto essa canção como uma das melhores em toda a discografia do Night Ranger, sem a menor sombra de dúvida.   

Night Ranger: Blades, Keagy, Watson e Gillis, circa 1988
Em seguida temos "Woman In Love", um rocker arrepiante que se apresenta com uma introdução mais contida, mas que rapidamente revela a sonoridade mais tradicional da banda, com as guitarras onipresentes, acompanhadas por teclados precisos e a dupla baixo/bateria sempre em seu encalço. Com versos curtos e dinâmicos, a canção avança rapidamente até o refrão explosivo, onde os vocais se complementam harmonicamente, de maneira perfeita. Outra grande canção, e que segue a linha mais tradicional da banda.   

Em resumo, nibelungas e nibelungos, "I Did It For Love" é simplesmente um dos pontos mais altos na carreira do Night Ranger. Alguns fãs xiitas não gostam muito dessa canção, alegando que há teclados demais e que a sonoridade é muito voltada para rádios. Pois bem, esses são os elementos que eu mais curto nesse single, e lamento que a banda não tenha investido mais nessa sonoridade. Mas a comparação é sempre bem vinda e facilmente praticável, já que esse single mostra os dois lados dos bons sons que o Night Ranger sempre fez. Se você já conhece essa canção, sabe que a qualidade é altíssima, mas caso você ainda seja alheio às maravilhas de "I Did It For Love", corra atrás de uma cópia e repare esse erro imediatamente.

NIGHT RANGER - I Did It For Love CDS
Released in 1988 via MCA Records Japan
Cat. # 10P3-6014

Tracklist

01 I Did It For Love
02 Woman In Love


Lineup
Kelly Keagy: vocals, drums
Jack Blades: vocals, bass
Brad Gillis: guitars, vocals
Jeff Watson: guitars
Jesse Bradman: keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...