sexta-feira, 23 de agosto de 2013

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE "ANY GIVEN MOMENT", O NOVO ÁLBUM DE FERGIE FREDERIKSEN

Novo trabalho de Fergie Frederiksen chega às lojas hoje
Considero Fergie Frederiksen um dos melhores vocalistas que o Toto já teve, mas seus álbuns solo não me agradam muito, eu confesso. Mesmo seu projeto com Tommy Denander não me cativou, mas "Any Given Moment", seu mais novo álbum e que chega às lojas hoje mudou esse cenário de opiniões negativas.

E porque? Simplesmente porque o álbum traz uma coleção de canções arrebatadoras e radio friendly como os deuses dos bons sons gostam.

Quando foi anunciado que o trabalho seria produzido pelo arroz de festa Alessandro Del Vecchio, me preocupei imaginando aquela série de "mais do mesmo" que ele costuma fazer. Mas o cara pegou o que de melhor ele joga nessa sopa e reuniu tudo em um álbum.

Esqueça a insossa "Last Battle Of My War", single de lançamento do álbum e que em nada lembra as outras canções.  Prepare seus ouvidos e se divirta com "Price For Loving You", "Times Will Change", "Candles In The Dark" e "When The Battle Is Over", todos arregaçantes radio friendly rockers que merecem volume máximo.

"I'll Be The One" e "How Many Roads" são baladas emocionantes e mostram um pouco do talento vocal de Mr. Frederiksen. Mas ainda tem mais!!!

Volume máximo para "Any Given Moment" e "Not Alone" (dueto com a loirosa Issa Overseen), dois mid-pacers destruidores que se destacam entre as melhores canções do álbum. Eu até concordo que uma vocalista com mais "poder de fogo" faria melhor papel no dueto, mas não se pode ganhar todas e o resultado final não é desprezível, longe disso.

Já a regravação para "Angel Don't Cry", originalmente gravada por Mr. Frederiksen com o Toto em 1984, é dispensável. Apesar de não estar horrível, uma canção inédita seria melhor e integraria melhor o tracklist. Mas como acabei de dizer, não se pode ganhar todas.

Em resumo, caríssimos e caríssimas, "Any Given Moment" é um álbum simplesmente excelente e desponta como um dos trabalhos mais bacanas de 2013. Altamente recomendado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...