segunda-feira, 12 de agosto de 2013

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE "STRAIGHT JACKET VACATION", O ÚLTIMO ÁLBUM DE BRETT WALKER

Álbum póstumo de Brett Walker chega no final do mês
O falecimento de Brett Walker foi mais uma trágica notícia no universo dos bons sons, mas o detalhe que conferiu um detalhe mais emotivo à tudo foi o fato de que ele havia acabado de gravar um novo trabalho. A própria gravadora AOR Heaven não sabia exatamente o que fazer em relação a data de lançamento do álbum, mas manteve o 30 de Agosto como data em que "Straight Jacket Vacation" chegará às lojas. E depois de pouco mais de um mês com esse material em mãos, finalmente posso traçar o perfil do mesmo.

O álbum resgata a sonoridade que Walker nos apresentou no clássico "Nevertheless" (leia a recomendação aqui) e que se perdeu em seus álbuns subsequentes. E isso fica claro nos rockers "Reaching For The Stars", "Better Than Goodbye" (gravada originalmente por Matti Alfonzetti em 2000), "More Than I" e "Unlucky At Love", principalmente.

As ótimas baladas "What About You?", "Good Enough" e "Someday I'm Gonna Be Famous" mantém as guitarras em evidência, mas de maneira mais envolvente, conferindo momentos mais introspectivos dentro de um tracklist predominantemente roqueiro.

Ainda, há que se mencionar os excelentes midpacers "I'll Bet It Hurts" e "So Happy", que mostram a versatilidade de Walker como intérprete e compositor. Mas a grande surpresa no álbum é "Waiting For Love", canção composta por Brett Walker e Jeff Paris e que foi originalmente gravada pelo Alias, em 1990. Com exceção da introdução, a canção se assemelha muito com a versão que conhecemos, mas é uma grata surpresa termos a oportunidade de ouvir a interpretação de um de seus autores. Simplesmente arrepiante...

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Straight Jacket Vacation" é o único álbum na carreira de Brett Walker que comparo com o obrigatório "Nevertheless". Com uma coleção de canções envolventes e interpretações caprichadas, o álbum póstumo de Walker encerra uma breve - mas brilhante - carreira de forma mais que positiva. Lamento pelo que deixaremos de ouvir de agora em diante, mas o legado deixado por ele faz jus aos melhores adjetivos.

Compra obrigatória...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...