sexta-feira, 20 de setembro de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Quando anunciou que estava gravando em seu primeiro álbum solo, o guitarrista Andy Taylor deixou muita gente na expectativa de que seu trabalho soaria como o que ele fazia no Duran Duran. Para a surpresa geral da nação, a sonoridade apontava para um rock menos elaborado e mais eficiente. E foi durante as gravações de "Thunder" (cuja recomendação pode ser lida aqui) que Taylor recebeu o pedido da MCA Records para que contribuísse com uma canção para o segundo volume da trilha sonora do seriado Miami Vice, em alta na época. 

Assim nasceu o single de "When The Rain Comes Down", uma canção espetacular e que é uma das minhas preferidas dentro do corpo de trabalho de Andy Taylor. Acompanhado por quase a mesma banda que gravou seu álbum solo (o baterista Terry Bozzio substituiu Mickey Curry), Taylor acertou em cheio na medida entre o AC Rock e o AOR, criando uma canção de arrepiar!!!

A excelente "When The Rain Comes Down" (assista ao vídeo aqui) abre com um as guitarras de Andy Taylor e do veterano Steve Jones criando a introdução a partir de onde uma avalanche de bons sons se origina. As guitarras são acompanhadas por um baixo intermitente e vocais muito bem colocados e que ganham a companhia de teclados bem distribuídos no refrão absolutamente arrasador. Arranjo, métrica e andamento são perfeitos e os vocais de Taylor se encaixam perfeitamente nesse tipo de canção. Uma verdadeira pancada sonora que merece volume máximo, janelas abertas e nenhuma moderação.

Andy Taylor, circa 1986
Na sequência temos "Broken Window", mid-pacer retirado do álbum "Thunder" e que conta com uma linha de bateria bem marcada, envolta por um baixo incessante e teclados ocasionais. As guitarras tomam a linha de frente de maneira contida, mas sempre em evidência. Me agrada muito o andamento e métrica dessa canção, especialmente o refrão discreto e suave, mas que cumpre seu papel de destaque com facilidade. Um dos melhores momentos do álbum solo de Taylor.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "When The Rain Comes Down" desponta como uma das melhores canções da carreira solo de Andy Taylor. Além das canções serem excelentes, o guitarrista cercou-se de músicos muito acima da média para garantir a qualidade do resultado final. E isso foi alcançado com certa facilidade. Se você conhece o trabalho de Andy Taylor em sua fase pós Duran Duran, sabe do que estou falando. Mas caso você ainda seja um estranho para esse material, prepare-se para uma grande - e totalmente excelente - surpresa...

ANDY TAYLOR - When The Rain Comes Down (7" Single)
Released in 1986 via  MCA Records Japan
Cat. #P-2183

Tracklist
Side One
01 When The Rain Comes Down
Side Two
01 Broken Window

Lineup
Andy Taylor: vocals, guitars
Steve Jone: guitars
Terry Bozzio: drums
Mickey Curry: drums
Patrick O'Hearn: bass
Brett Tuggle: keyboards

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...