quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE "I WILL SURVIVE", O NOVO ÁLBUM DA SEVENTH KEY

Novo álbum da Seventh Key chega em Novembro
Há cerca de oito anos, o projeto Seventh Key lançava seu álbum ao vivo e que permaneceria sendo o seu trabalho mais recente até que a Frontiers Records anunciou a chegada de "I Will Survive", para o dia 01 de Novembro no mercado europeu e quatro dias depois no mercado norte-americano.

Billy Greer e Mike Slamer continuam no lineup, mas Terry Brock aparece apenas com convidado, assim como o tecladista David Manion. Infelizmente, a ausência de Brock é sentida ao longo do álbum, apesar das canções bacanas que apresenta, sempre emolduradas pela sonoridade característica da banda.

Gostei muito de "Lay It On The Line", "It's Just A State Of Mind", "When Love Sets You Free" ,"Time And Time Again""The Only One", todos rockers bem construídos e envolvidos por uma aura melodic rock que certamente agradará aos amantes do estilo.

"I See You There" é uma daquelas canções que não se sabe o que é, sendo lenta nos versos e soando como mid-pacer no refrão. Pessoalmente, não me agrada nenhum pouco e me pareceu um tremendo desperdício, já que a canção seria muito melhor se enveredasse por um dos caminhos como "What's Love Supposed To Be", que desce muito melhor.

Para aquele seu momento de insônia, recomendo "Sea Of Dreams", balada acústica que funciona melhor que Rivotril para te fazer dormir, tamanha é a chatice dessa canção.

E "I Will Survive" e "I Want It All" são duas bobagens progressivas de fazer marinheiro vomitar de enjôo. Se você curte esse tipo de som, acredito que ambas lhe agradarão mas se essa não é a sua praia, "run to the hills" !!!

Em resumo, "I Will Survive" mantém as características sonoras da Seventh Key, com aquela chata insistência de querer soar como o Kansas em alguns momentos. Se você conhece os trabalhos anteriores da banda e gostou, acredito que esse novo álbum vai te agradar.

Pessoalmente, achei um bom álbum, mas é só isso mesmo.

Um comentário:

Sunset disse...

Mais um grande Review!!!

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...