terça-feira, 1 de outubro de 2013

JOE SATRIANI REVELA OPINIÃO INTERESSANTE

O legendário Joe Satriani
Joe Satriani a redita que os artistas e bandas são obrigados a gravar material de maneira incessante, e ele prefere fazer o caminho inverso ao da indústria.

Ao invés de gravar canções assim que ficam prontas, Satriani prefere deixá-las maturar na estrada, ao longo das tours. E ele diz que aplica esse princípio ao seu trabalho mais conhecido, gravado em 1986.

Em entrevista concedida ao Daily Gazette, o guitarrista disse: "Quando subo no palco tocando 'Satch Boogie' eu estou constantemente trabalhando nela e encontrando novas formas de torná-la melhor".

"Você escreve uma canção e pode gravá-la em uma semana e colocá-la no álbum. Seu público acha que aquela é a versão definitiva, mas na verdade foi sua primeira tentativa de gravar aquilo que compôs", continuou Satriani.

"Eu acho que seria um processo melhor gravar escrever uma canção e levá-la em tours por uns 15 anos até entender exatamente o que você escreveu. Mas o mundo exige que façamos o processo inverso", concluiu.

Satriani planeja lançar sua autobiografia em 2014, além de um boxset cobrindo toda sua rica carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...