sexta-feira, 18 de outubro de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Em 1988, havia apenas dois anos que o veterano Eddie Money havia retornado de maneira relevante ao cenário musical. Com a difícil tarefa de, ao menos, igualar o excelente "Can't Hold Back", Money recrutou o renomado Richie Zito para produzir seu álbum seguinte, o igualmente excelente "Nothing To Lose". Com vários grandes nomes do universo dos bons sons servindo como banda durante as gravações, a canção escolhida para promover o trabalho foi a contagiante "Walk On Water", de autoria do tecladista Jesse Harms



E a escolha se provou acertada, uma vez que o single atingiu a posição #9 no Billboard Top 100, a segunda mais alta posição do artista naquele chart desde 1986, quando "Take Me Home Tonight" emplacou na posição #4. Ainda, essa canção atingiu a posição #2 no Billboard Mainstream Rock Charts.

A descomunal "Walk On Water" (assista ao vídeo aqui) começa com uma introdução de teclados acompanhado pelos vocais que entoam as primeiras linhas do refrão. Logo em seguida, bateria, guitarras e baixo se apresentam e catapultam o ouvinte de encontro à um radio friendly AOR de arrepiar!!!

Com arranjo crescente e melodia envolvente, a canção traz uma sólida base de guitarras e um baixo quase que em segundo plano, tendo teclados ocasionais surgindo ao longo da canção.

Versos bem costurados com bridges crescentes adicionam mais energia à canção que culmina em um refrão explosivo, marcante e que fica ecoando na cabeça por dias, ainda mais com o reforço de backing vocals de gente ilustre como Tommy Funderburk e Joe Pizzulo.

Cabe destacar o solo de guitarra de Jimmy Lyon, integrante da banda que gravou o primeiro álbum de Eddie Money, em 1977. E esse conjunto de qualidades faz de "Walk On Water" um dos grandes sucessos na longa carreira do ex-policial de New York, canção obrigatória em seus shows desde então.

Esse single apresenta duas versões da faixa-título, sendo que a single version é apenas um pouco mais curta, já que o fade out inicia antes. Mas seja como for, "Walk On Water" foi responsável pela solidificação do retorno de Eddie Money ao mercado com um trabalho relevante. Essa canção manteve aberto o caminho para tours e uma arrasadora exposição nas maiores rádios dos Estados Unidos, fatores que impulsionaram as vendas do álbum que o single promovia.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Walk On Water" reafirmou Eddie Money como um grande artista e mostrou que ele ainda tinha boas surpresas escondidas, o que veio a se confirmar nos anos seguintes. Material mais que recomendado...

EDDIE MONEY - Walk On Water CDS
Released in 1988 via Columbia Records
Cat. #CSK 1288

Tracklist
01 Walk On Water (Single Version)
02 Walk On Water (Album Version)

Musicians
Eddie Money: vocals
Tommy Girvin: guitars
Jimmy Lyon: guitars
Jesse Harms: keyboards, backing vocals
Michael Baird: drums
John Pierce: bass
Tommy Funderburk: backing vocals
Joe Pizzulo: backing vocals
Richie Zito: backing vocals
Tracy Harris: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...